Yamaha, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online
Notícias

Yamaha R3 vai receber novo design em 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/08/2018
  • Atualizado: 27/11/2018 às 15:04
  • Por: Redação

Yamaha, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online Uma das esportivas de pequeno porte de maior sucesso da atualidade, a Yamaha YZF-R3, deve ganhar uma bem-vinda reformulação em breve. O site indonésio Macantua.com publicou fotos espiãs da nova R25 (que você vê mais abaixo) rodando em testes no país, que nada mais é do que R3 vendida no restante do planeta, mas com uma versão de menor capacidade cúbica do bicilíndrico para se adequar à legislação local.

O que chama a atenção na moto flagrada são os faróis mais quadrados, para dar espaço a uma entrada de ar maior na frente da moto, um desenho mais alinhado com a nova geração de superesportivas da marca dos três diapasões, que por sua vez têm visual herdado da YZR-M1 que compete na MotoGP.

Veja também:
Yamaha muda de patrocinador principal na MotoGP em 2019
Yamaha vai correr em Suzuka com YZF-R1M comemorativa
Kawasaki lança Ninja 400 no Brasil com preço competitivo

Yamaha, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online

Outro ponto que dá mais força ao rumor foi o lançamento da nova geração da pequena R15 na mesma indonésia, que já adota as novas linhas, bem como outras melhorias esperadas na versão maior, como suspensão dianteira invertida, faróis em LED, painel completamente digital e motor com sistema VVA (Atuação de Válvulas Variável).

Embora a marca adote o novo sistema no propulsor, ele deve se manter o mesmo dois cilindros paralelos de 321 cm³ DOHC de arrefecimento líquido, que na atual geração, tem 42 cv de potência máxima. Isso porque ainda não houve nenhum dado concreto até o momento, como registro de homologação, por exemplo, que alimente a especulação de um motor maior, chegando aos 400 cm³, para bater de frente com a Ninja 400 – recém-lançada no Brasil – e a KTM RC 390, vendida lá fora.

Com preço sugerido (sem frete e seguro) de R$ 23 390, a Yamaha YZF-R3 é líder em vendas no segmento de esportivas, com 708 unidades comercializadas desde o início de 2018, contra 389 da Kawasaki Ninja 300, que dará adeus ao mercado nacional agora no meio de setembro.

Yamaha, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online

Yamaha, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado