headlight
Notícias

Vendas e produção de motos sobem em fevereiro

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/03/2018
  • Por: Redação

Motos, vendas, fevereiro, Motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, produção, Abraciclo, números, balanço, varejoO ano de 2018, que já havia começado bem, segue positivo para o segmento de duas rodas com mais um mês de números favoráveis para o setor.  Segundo números divulgados pela Abraciclo, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com base nos dados de registro no Renavam, as vendas no varejo em fevereiro chegaram a 62 991 unidades, o que representa um crescimento de 4,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, que fechou com 60 495.

Já em comparação com janeiro de 2018, houve um recuo. De 18,2% para ser mais exato, uma vez que o primeiro mês do ano registrou um número de vendas de 76 993 unidades. Mas, de acordo com a Abraciclo, nada muito preocupante ou que prejudique as projeções do ano. “Esta diminuição de um mês para outro foi sazonal, ocasionada em função do feriado prolongado de Carnaval e não afeta a projeção de crescimento para o ano”, afirma Marcos Fermanian, presidente da entidade.

A redução na quantidade de motocicletas vendidas está diretamente ligada a quantidade menor de dias úteis em fevereiro. Mas, segundo a associação do segmento de duas rodas, as vendas diárias de motos se mantiveram estáveis em relação a janeiro, na casa das 3 500 unidades. A Abraciclo acredita que o ano de 2018 deverá fechar com 865 mil motos vendidas, o que corresponde a uma variação de 1,6%. Um número realista e que indica recuperação do mercado.

Outro motivo para as montadoras comemorarem o mês, foi o acréscimo na produção. Fevereiro terminou com 82 632 motocicletas produzidas no Polo Industrial de Manaus, aumento de 24,2% em relação ao mesmo mês de 2017, no qual 67 319 motocicletas saíram das linhas de produção da região. A projeção da Abraciclo para o fim do ano é de 935 mil motos produzidas, um aumento de 5,9% em relação ao ano passado.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado