Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Vendas, motos, produção, Manaus, Abraciclo, números, PIM, Renavam, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, mercado, mercado de motos, vendas de motos, segundo semestre, julho, junho, Pronaf, TRX 420 Fourtrax, Yamaha, Honda, 150cc, 250cc, trail

Vendas de motos seguiram crescendo em julho

Autor: Carlos Bazela


Vendas, motos, produção, Manaus, Abraciclo, números, PIM, Renavam, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, mercado, mercado de motos, vendas de motos, segundo semestre, julho, junho, Pronaf, TRX 420 Fourtrax, Yamaha, Honda, 150cc, 250cc, trailO segundo semestre de 2018 começou com o pé direito no segmento de duas rodas. De acordo com números divulgados pela Abraciclo, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, as vendas de motocicletas seguiram em crescente no mês de julho, que fechou com 76 226 unidades comercializadas. O número representa um aumento de 8,4% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram vendidas 70 320 motos. Os dados são do Registro Nacional de Veículos Automotores, o Renavam.

Já na comparação com junho de 2018 também tivemos crescimento, mais precisamente um aumento de quase 3% uma vez que o sexto mês do ano terminou com 74 069 motos vendidas. No acumulado dos sete meses, as vendas no varejo cresceram 7,1%, sendo 532.955 neste ano e 497.518 unidades no ano passado.

Outra notícia boa vem dos fabricantes, que também revelaram aumento em seus números de produção. Ao todo, foram produzidas 96.277 unidades em julho, o que representa um avanço de 34,7% sobre o mesmo período do ano passado (71.482 unidades). Na comparação com junho (50.118 unidades), o aumento é ainda mais expressivo: 92,1%. Já no acumulado dos sete meses, saíram das linhas de produção 590.961 motos, alta de 19,3% sobre o mesmo período do ano passado (495.232 unidades), segundo a entidade.

Para Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, fatores como a ampliação da oferta de crédito e maior participação do consórcio estão sendo fundamentais para bons resultados. Com isso, a Abraciclo revisou recentemente para cima a projeção em relação ao volume de produção esperado para este ano, passando de 935 mil para 980 mil unidades, o que significa um crescimento de 11% em 2018, na comparação com o ano passado. Pela previsão inicial a produção cresceria 5,9%.

Falando em oferta de crédito, recentemente, as motos trail de 150 e 250 cm³ da Yamaha e da Honda, bem como o quadriciclo TRX 420 Fourtrax, foram escolhidos para fazer parte do Pronaf Mais Alimentos (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), que dá direito a linhas especiais de crédito para serem adquiridos por habitantes do campo, como nós já falamos aqui.

Arte:  Ilyabolotov/iStockphotos

Comentários


error: Content is protected !!