As vendas de motocicletas seguiram em alta no mês de outubro. De acordo com reporte divulgado pela Abraciclo, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, os emplacamentos no mês passado somaram 83 325 unidases, um número 22,1% maior do que no ano passado, que fechou com 68 236 motocicletas.
Já em comparação com setembro, a alta foi de 12,5% em cima das 74 067 unidades licenciadas. No acumulado de janeiro a outubro de 2018, as vendas no varejo aumentaram 10%, totalizando 779 253 unidades, ante as 708 299 unidades registradas no mesmo período do ano passado.
Veja também:
Mercado: Produção e vendas de moto em crescimento
Honda X-ADV destrona maxitrail em vendas na Itália
Vendas de motos sobem e produção bate recorde em agosto
A produção também aumentou. No décimo mês do ano, as fabricantes instaladas no Polo Industrial de Manaus – PIM produziram 99.210 unidades, volume 26,1% superior ao realizado no mesmo mês do ano passado (78.670). Houve expansão também sobre setembro do presente ano (80.690 unidades), com alta de 23%. De acordo com Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, este resultado faz com que as fabricantes fiquem mais otimistas para superar a meta projetada para o ano, que é de crescimento de 11% sobre a produção de 2017, totalizando 980 mil unidades. Ou seja, ainda há a esperança de fechar 2018 com um milhão de motocicletas produzidas.
“O desempenho também nos deixa mais otimistas quanto ao comportamento do consumidor no próximo ano, que poderá manter a demanda em alta”, comenta Fermanian. O executivo ainda ressalta que os mesmos fatores macroeconômicos que impulsionaram as vendas em setembro continuaram a repercutir em outubro, como redução do índice de inadimplência, maior oferta de crédito, expansão de negócios de consórcio e o crescimento da confiança do consumidor. Fica aqui nossa torcida para que assim seja!