tvszeppelinhibrida
Notícias

TVS mostra custom híbrida na Índia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/02/2018
  • Por: Redação

A indiana TVS, que é mais conhecida dos brasileiros pela Apache, produzida em parceria com a Dafra e pela G 310 R, fruto dos laços da marca com a BMW, apresentou uma novidade durante o Auto Expo 2018, feira realizada na Índia, que pode sacudir o mercado em um futuro próximo.

Estamos falando da Zeppelin, um protótipodecustom híbrida, equipada com um motor monocilíndrico arrefecido a líquido de 220 cm³ que conta com o apoio de um propulsor elétrico alimentado por uma bateria de 48V.

Enquanto o motor convencional é capaz de gerar 20 cv de potência a 8 500 rpm, estima-se que o elétrico, que tem 1 200W, adicione cerca de 1,6 cv extras, o que conta bastante quando falamos de modelos de menor cilindrada. O peso da moto inteira, entretanto, não foi revelado.

Embora tenha sido mostrada como protótipo, alguns sites locais já dão a Zeppelin como modelo de produção certo já para o ano que vem. Há até quem estime o preço de 120 mil rúpias, o que corresponde a pouco mais de R$ 6 mil.

Sobre a motorização, a TVS Zeppelin pode ser o mapa da mina para deixar o segmento mais sustentável. Embora diversas fabricantes, como a Energica e até a Harley-Davidson estejam focando em modelos totalmente elétricos, seguir o exemplo dos carros e apostar em híbridos é uma alternativa interessante, pelo menos no curto prazo.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado