novaspeedtriple1
Notícias

Triumph revela nova geração da Speed Triple

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/02/2018
  • Por: Redação

A Triumph cumpriu o prometido e revelou a nova Speed Triple nesta semana. No visual, a nova naked não mudou praticamente nada, conservando os traços semelhantes à Street Triple RS, como o conjunto óptico mais arredondado com a pequena bolha por cima e os retrovisores fixados na ponta do guidão. A moto, agora disponível nas versões S e RS, também recebeu como item de série o painel TFT de cinco polegadas – que nós já havíamos antecipado – botões iluminados nos punhos e cinco modos de pilotagem.

No motor, que permanece tricilíndrico de 1 050 cm³, há 105 peças novas, segundo a Triumph, o que resultou em ganho de potência e torque. O propulsor agora é capaz de entregar 150 cv de potência máxima a 10 500 rpm, enquanto o torque 11,9 kgf.m a 7 150 giros. As duas versões têm os mesmos números de desempenho.

Como acontece em sua irmã menor, a versão RS é mais refinada e, ainda que não traga mais potência, tem uma série de itens que fazem a diferença, começando pelo conjunto de suspensões Öhlins totalmente ajustáveis. A Speed Triple top de linha traz também uma unidade de medida inercial para conferir o máximo de precisão ao ABS de atuação em curvas e ao controle de tração. Escapamentos esportivos Arrow, carenagem em fibra de carbono, piloto automático e ignição sem chave são outros diferenciais da RS, que também é três quilos mais leve: 189 kg  contra 193 kg da S, ambas a seco.

Por enquanto, os preços não foram anunciados pela Triumph. Aqui no Brasil, a geração atual da Speed Triple é comercializada apenas na versão R pelo preço sugerido de R$ 60 990.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado