Não é mais segredo! A Triumph divulgou em seu canal no YouTube um vídeo teaser – que você vê aqui abaixo – da nova Scrambeler 1200 acompanhado de uma data de lançamento. Confira:
No teaser, que confirma o dia 24 de outubro como grande lançamento, é possível ver a moto por poucos segundos, mas já é o suficiente para ter certeza de que a novidade da casa de Hinckley será sim uma versão ainda mais off-road da clássica moderna Street Scrambler, como as fotos espiãs que mostramos aqui no site sugeriam. Nas imagens vazadas anteriormente, também é possível ver componentes de grife, como suspensões ajustáveis Öhlins e conjunto de freios Brembo, como na Thruxton R, o que pode significar duas versões para a nova moto.
Veja também:
– Vazam fotos de uma Triumph Scrambler mais off-road
– Triumph Street Scrambler se destaca entre as Clássicas
– Norton vai lançar scrambler peso-médio em novembro
Outro ponto interessante na data escolhida é que ela é depois do Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha. Então, ao que tudo indica, o primeiro contato da clássica aventureira com o público deverá acontecer apenas em novembro, durante o EICMA, o Salão de Milão, na Itália.
Por enquanto, ainda não há informações sobre os números de desempenho da nova Scrambler. Na Bonneville T120, o propulsor de 1 200 cm³ é capaz de gerar até 80 cv a 6 550 rpm e com torque 10,7 kgf.m a 3 100 giros. Já na Thruxton e em sua versão “R” o motor teve alguns ajustes para ficar mais condizente com a proposta esportiva da moto, como mais potência – 97 cv a 6 750 rpm – e torque, de 11,4 kgf.m, que está disponível um pouco mais tarde, nos 4 950 giros.
Outro ponto forte que a nova Scrambler também deve ter é a eletrônica embarcada das clássicas modernas da Triumph acima de 1 000 cm³, que inclui além dos freios ABS (desligável na Thruxton), dois modos de pilotagem (três na linha Thruxton), luzes em LED e controle de tração, que também pode ser desligado tanto na Bonnie, como nas duas versões da café racer. Faltando ainda mais de um mês para o lançamento, uma coisa é certa: a ansiedade para vê-la por inteiro e finalizada aumentou.