saltotravispastranaindian7
Notícias

Travis Pastrana supera Evel Knievel com proeza em Las Vegas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/07/2018
  • Atualizado: 23/07/2018 às 19:02
  • Por: Redação

Indian, Travis Pastrana, Evel Knievel, Scout FTR 750, FTR 750, Trato Feito, Louco Por Carros, Mestres da Restauração, Pawn Stars, Count’s Justoms, American Restoration, Evel Knievel, Indian Motorcycles, motos, proeza, Las Vegas, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo,O piloto radical Travis Pastrana conseguiu superar o mítico Evel Knievel em três saltos históricos realizados em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em um show com três horas de duração, Pastrana executou três saltos: um sobre 52 carros esmagados, superando os 50 veículos de 1973; depois passou por cima de 16 ônibus, dois a mais do que Knivel pulou em 1975 e fechou a apresentação com um salto sobre a fonte do hotel Caesars Palace. Tudo isso em frente a uma multidão de 25 mil pessoas e com transmissão ao vivo para todo o mundo via streaming.

“Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de homenagear Evel Knievel, cuja coragem e carisma criaram a base para os esportes de ação”, disse Travis Pastrana depois dos saltos. “Evel se esforçou e voou mais em uma motocicleta do que alguém imaginou ser possível. Assim, com essa homenagem moderna, queríamos unir gerações – da geração dos meus pais, que foi inspirada por Evel até a geração que não conhece muito bem os pilotos originais que abriram o caminho – o canal History e o Nitro Circus queriam mostrar apenas quão incríveis foram suas realizações. Ser capaz de fazer isso em Las Vegas e no Caesars Palace, onde a lenda de Evel nasceu, foi muito incrível”, disse Pastrana emocionado.

Indian, Travis Pastrana, Evel Knievel, Scout FTR 750, FTR 750, Trato Feito, Louco Por Carros, Mestres da Restauração, Pawn Stars, Count’s Justoms, American Restoration, Evel Knievel, Indian Motorcycles, motos, proeza, Las Vegas, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo,

Na apresentação, o piloto usou uma moto similar às usadas por Knievel em seus shows: uma Indian Scout FTR750, com a qual a marca compete nas pistas de flat track e que também serviu de inspiração para um vindouro lançamento, já confirmado pela marca norte-americana. “É extremamente importante usar uma motocicleta parecida com as que Evel usava e a Indian Scout FTR750 é bem isso”, disse Travis Pastrana. “Ela tem a potência que eu preciso e é bem maneável”, finalizou. A FTR750 traz um motor de dois cilindros em “V” de 750 cm³ a 53° e usa suspensão monoamortecida Öhlins.

O evento foi co-organizado e transmitido localmente pelo canal a cabo History Channel, bastante conhecido por transmitir – também no Brasil – reality shows como o Trato FeitoLouco Por Carros e Mestres da Restauração, que mostram o cotidiano da loja de penhores Pawn Stars e das oficinas Count’s Kustoms e American Restorations, todas localizadas em Las Vegas.

Fotos: Ethan Miller, Neilson Barnard e David Becker / Getty Images para o HISTORY

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado