Suzuki Katana, Suzuki, Katana, turbo, Recursion, GSX 700T, motos, esportiva, naked, Stratosphere, Hayabusa, EICMA, Salão de Milão, Intermot, Salão de Colônia, Tokyo Motor Show
Notícias

Novo teaser revela mais da Suzuki Katana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/09/2018
  • Por: Redação

A Suzuki vai revelar uma nova Katana no Intermot, o Salão de Colônia, que acontece na cidade alemã agora, no começo do mês de outubro. O que antes era apenas uma especulação, vem ficando cada vez mais claro com uma série de teasers que marca japonesa vem mostrando em seu site. Veja abaixo:

Nos vídeos, sempre vemos imagens da espada usada nos tempos dos samurais em diferentes situações e seguida pelo slogan “feel the edge”, que como já comentamos aqui no site, pode significar desde lâmina até limite, todos termos bastante alusivos à moto. Contudo, na última peça, a Suzuki resolveu provocar mais os motociclistas e revelou o tanque do novo modelo.

Veja também:
Suzuki vai apresentar nova Katana no Intermot
Suzuki pode trazer Katana de volta com motor turbo
Registro de patente sugere nova Hayabusa em 2019

Suzuki Katana, Suzuki, Katana, turbo, Recursion, GSX 700T, motos, esportiva, naked, Stratosphere, Hayabusa, EICMA, Salão de Milão, Intermot, Salão de Colônia, Tokyo Motor Show

A foto aparece por pouco mais de um segundo, mas já é possível ter uma ideia do que vem por aí. O desenho poligonal do tanque traz muitos vincos e parece realmente uma releitura da Katana original, o que nos leva a crer que teremos uma esportiva semi-carenada reestilizada, que realmente reencarna o espírito do modelo antigo e não só utiliza o mesmo nome.

Possível motor turbo

Por enquanto, as únicas informações oficiais divulgadas pela Suzuki são que “uma categoria completamente nova irá nascer junto com a moto”. Embora ainda não haja detalhes técnicos sobre o novo modelo, há fortes especulações de que a nova Katana pode trazer um motor bicilíndrico turbo de 700 cm³.

A tecnologia do propulsor seria herança direta do conceito Recursion, de 588 cm³, que apareceu pela primeira vez no Tokyo Motor Show de 2013 e foi mostrado no Intermot no ano seguinte. Lançada no início dos anos 1980, a Katana começou como uma naked semi-carenada de 1 100 cm³ e terminou seus dias em 2006 no corpo de uma esportiva de 750 cm³. Todas com motor de quatro cilindros em linha.

Suzuki, Katana, turbo, Recursion, GSX 700T, motos, esportiva, naked, Stratosphere, Hayabusa, EICMA, Salão de Milão, Intermot, Salão de Colônia, Tokyo Motor Show

A Suzuki ainda deverá lançar um novo teaser nos próximos 10 dias com mais detalhes, ate que a moto seja finalmente revelada entre no dia 02 de outubro, o dia de imprensa do Intermot.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado