A Suzuki vai revelar uma nova Katana no Intermot, o Salão de Colônia, que acontece na cidade alemã agora, no começo do mês de outubro. O que antes era apenas uma especulação, vem ficando cada vez mais claro com uma série de teasers que marca japonesa vem mostrando em seu site. Veja abaixo:
Nos vídeos, sempre vemos imagens da espada usada nos tempos dos samurais em diferentes situações e seguida pelo slogan “feel the edge”, que como já comentamos aqui no site, pode significar desde lâmina até limite, todos termos bastante alusivos à moto. Contudo, na última peça, a Suzuki resolveu provocar mais os motociclistas e revelou o tanque do novo modelo.
Veja também:
Suzuki vai apresentar nova Katana no Intermot
Suzuki pode trazer Katana de volta com motor turbo
Registro de patente sugere nova Hayabusa em 2019
A foto aparece por pouco mais de um segundo, mas já é possível ter uma ideia do que vem por aí. O desenho poligonal do tanque traz muitos vincos e parece realmente uma releitura da Katana original, o que nos leva a crer que teremos uma esportiva semi-carenada reestilizada, que realmente reencarna o espírito do modelo antigo e não só utiliza o mesmo nome.
Possível motor turbo
Por enquanto, as únicas informações oficiais divulgadas pela Suzuki são que “uma categoria completamente nova irá nascer junto com a moto”. Embora ainda não haja detalhes técnicos sobre o novo modelo, há fortes especulações de que a nova Katana pode trazer um motor bicilíndrico turbo de 700 cm³.
A tecnologia do propulsor seria herança direta do conceito Recursion, de 588 cm³, que apareceu pela primeira vez no Tokyo Motor Show de 2013 e foi mostrado no Intermot no ano seguinte. Lançada no início dos anos 1980, a Katana começou como uma naked semi-carenada de 1 100 cm³ e terminou seus dias em 2006 no corpo de uma esportiva de 750 cm³. Todas com motor de quatro cilindros em linha.
A Suzuki ainda deverá lançar um novo teaser nos próximos 10 dias com mais detalhes, ate que a moto seja finalmente revelada entre no dia 02 de outubro, o dia de imprensa do Intermot.