Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Motos, superesportiva, Suzuki, superbike, lançamento, novidades, GSX-R 1000 ABS, GSX-R 1000R, Brasil, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, MotoGP, Mundial de Motovelocidade

Suzuki traz nova GSX-R1000 ao Brasil em dose dupla

Autor: Carlos Bazela


Motos, superesportiva, Suzuki, superbike, lançamento, novidades, GSX-R 1000 ABS, GSX-R 1000R, Brasil, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, MotoGP, Mundial de MotovelocidadeA Suzuki trouxe finalmente ao País a nova geração da superesportiva GSX-R 1000 em suas duas versões, a ABS, de entrada, e a “R”, que honra ainda mais a pintura alusiva à MotoGP e traz como intens extras a suspensão dianteira BFF, com tecnologia Balance Free da Showa – também disponível na Kawasaki ZX-10RR -, que diminui as flutuações de pressão dentro da bengala na qual está o amortecedor para que o conjunto, que é totalmente ajustável,  responda melhor. A GSX-R 1000R ainda traz controle de largada, o câmbio assistido quickshift e o painel LCD com fundo escuro.

A nova superbike japonesa também teve seu design redesenhado e está com linhas mais modernas, principalmente na dianteira com o novo farol   mantém a configuração dos quatro cilindros em linha no motor de 998 cm³ arrefecido a líquido, que agora traz comando de válvulas variável. Mais moderno, o propulsor é capaz de gerar 202 cv de potência máxima a 13 200 rpm e 12 kgf.m de torque máximo disponível em 10 800 giros. O câmbio é de seis marchas. Já o peso da moto em ordem de marcha é de 202 kg com um quilo a mais para a “R”.

Entre as atualizações visuais e mecânicas que a superesportiva da Suzuki recebeu, também está bastante eletrônica embarcada que a deixou alinhada com as rivais. Controle de tração em 10 níveis de atuação e quatro modos de pilotagem passam a fazer parte do cardápio de intens controlados por uma IMU, a central eletrônica que gerencia todo o conjunto até os freios ABS e leva em conta variáveis como o ângulo de inclinação da moto.  É tanta novidade que a Suzuki disponibilizou ate um vídeo com a moto em seu habitat natural, a pista. Veja abaixo:

A Suzuki GSX-R 1000 ABS está disponível nas cores vermelha, preta com detalhes em vermelho e azul, que reproduz a roupagem da MotoGP. Já a GSX-R 1000R vem em preto com detalhes em azul como opção ao azul claro do Mundial de Motovelocidade. Sobre os valores, a 1000 ABS tem preço sugerido de R$ 73 280, mas está com preço à vista promocional de R$ 68 000. Já a versão “R” tem R$ 84 487 na etiqueta, mas pode ser sua por R$ 78 400 pelo preço promocional à vista.

Fotos: Suzuki

Comentários


Motociclismo Online

Motociclismo Online

error: Content is protected !!