Hayabusa
Notícias

Suzuki pode lançar Hayabusa turbo no ano que vem

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/08/2017
  • Por: Redação

Um dos modelos mais famosos em produção pode receber uma mudança bastante radical para 2019. De acordo com a imprensa internacional, a Suzuki GSX 1300R Hayabusa pode receber um motor turbo em sua próxima geração, que deve ser apresentada próximo ao fim do ano que vem.

O boato começa a fazer sentido se pararmos para analisar que a Suzuki não atualiza a Hayabusa há muito tempo e 2019 marca seu aniversário de 20 anos. Outro detalhe que dá força ao rumor é o fato da próxima edição do Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha ser realizada no ano que vem. A marca japonesa normalmente anuncia novidades de impacto no em Colônia ao invés de Milão.

Base para criar uma moto turbo a Suzuki já tem. Em 1983, a marca apresentou a XN 85D Turbo, com motor tetracilíndrico capaz de gerar até 85 cv. Mais recentemente, em 2013, durante o Tokyo Motor Show – e, no ano seguinte, no Intermot – a Suzuki mostrou a Recursion. O conceito com linhas esportivas com propulsor bicilíndrico turbo de 588 cm³ capaz de gerar 100 cv de potência em 8.000 rpm e com torque máximo de 10,2 kgf.m nos 4.500 giros.

Será que veremos a rivalidade com a Kawasaki e sua Ninja H2 / H2R? Já estamos na torcida para que sim! Afinal, a Hayabusa merece estar novamente no topo.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado