Suzuki apresenta as novidades 2009
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Suzuki apresenta as novidades 2009

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  • Publicado: 26/09/2008
  • Por: jmesquita

<p>A marca japonesa surpreendeu a todos ao apresentar uma GSX-R 1000 totalmente renovada. O palco escolhido para mostrar a nova esportiva e as outras novidades foi Paris, na França. Além da GSX-R, os destaques ficaram por conta da Intruder M1500 e da SVF650 Gladius — um modelo novíssimo para o mercado de nakeds.</p>

<p><strong>GSX-R 1000</strong></p>

<p>Seguindo as tendências de suas adversárias, a GSX-R está mais compacta. A Suzuki declara 5 kg a menos em seu peso — em relação ao modelo 2008 — e apresenta um entre eixos um pouco menor. O motor está 6cm mais curto que o anterior, que acompanhava a máquina desde de 2002. A potência máxima ainda não foi declarada, mas deve ser próxima a do modelo atual — 185 cv. Assim, a relação peso/potência deve ser melhorada, já que o peso foi reduzido. A moto deve começar a ser comercializada na Europa no começo de março de 2009 com três colorações: preto, branco e azul.</p>

<p><strong>SFV650 Gladius</strong></p>

<p>A Gladius é a grande novidade da gama Suzuki 2009. Uma naked trabalhada do “zero” e de média cilindrada que promete ter um caráter funcional, polivalente e econômico. O desenho foi pensando com muito cuidado e é bem chamativo, com detalhes exclusivos. A potência fica por conta de uma V2 a 90º de 645 cm³, o mesmo que equipa a SV e a V-Strom. Só que o propulsor passou por uma atualização para integrar a Gladius.</p>

<p>Esse tipo de moto são as que mais vendem na Europa hoje em dia e a Suzuki a desenvolveu com o objetivo de ser um dos produtos mais populares do mercado. O farol tem desenho ovalado e o grupo ótico traseiro foi bem trabalhado. Quanto a parte ciclística, a Gladius é bem simples, com os freios e suspensões herdados da SV 650</p>

<p><strong>Intruder M1500</strong></p>

<p>Outra motocicleta presente em Paris foi a nova Intruder M1500 — desenvolvida a imagem e semelhança da primeira M1800. Comparte muitos componentes de sua irmã maior, claramente, com o motor reduzido a 1 462 cm³. Além disso, para reduzir o preço final, alguns itens foram simplificados. As pinças de freios são convencionais — sem contar com o encaixe radial —, por exemplo, só que mantém o garfo invertido.</p>

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