São Paulo agora tem “TripAdvisor automotivo”

Autor: Carlos Bazela


Motos, serviços, oficina, mecânica, Menu do Carro, TripAdvisor, carros, plataforma, internet, automotivo, turismo, São Paulo, Brasil, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, novidade, lançamentoHoje em dia, existe uma infinidade de sites que classificam a qualidade do atendimento de hotéis e pousadas para os viajantes não serem pegos desavisados na hora de escolher um serviço, como o TripAdvisor, por exemplo. Agora, o empresário Rafael Maia trouxe essa mesma experiência com a Menu do Carro, plataforma online que disponibiliza mais de 40 serviços na capital paulista para carros e motos, que vão desde reparos até documentação para quem quer encontrar profissionais de confiança.

Formado em Turismo, Maia, fundador da plataforma, uniu a ideia que ficou popular em seu ramo de atuação ao segmento com o qual cresceu, na loja de óleos do pai. “Desde a época que entrei na universidade, vim acompanhando a movimentação do setor turístico, inclusive, no que diz respeito a indicações e avaliações de hotéis e restaurantes entre os próprios usuários”. Como, desde pequeno, também acompanhei meu pai em sua loja de troca de óleo e via a dificuldade de ampliar a comunicação, uni o útil ao agradável, trazendo essa evolução aos motoristas que buscam por serviços de confiança e qualidade e aos estabelecimentos que buscam potenciais clientes”, completa Maia.

Por enquanto, a Menu do Carro, que já tem mais de 3 mil lojas registradas, opera apenas na cidade de São Paulo (SP), mas não descarta a possibilidade de expansão. O cadastro para os motociclistas e motoristas é gratuito e eles ainda concorrem a prêmios e benefícios exclusivos, que funcionam com incentivo para que estejam sempre alimentando a plataforma com informações e avaliações.

Motos, serviços, oficina, mecânica, Menu do Carro, TripAdvisor, carros, plataforma, internet, automotivo, turismo, São Paulo, Brasil, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, novidade, lançamentoJá os lojistas contam com três opções de cadastro. A grátis oferece as vantagens de receber avaliações e notas sobre o serviço e disponibilizar endereço, telefone horário de funcionamento, enquanto a “Plus” traz as opções do plano anterior e o direito de publicar três promoções por mês no site, acrescentar o descritivo sobre a empresa, melhor posicionamento na ordem de busca por categoria e três fotos disponíveis, por R$49,90.

A “Premium”, por sua vez, oferece as opções do plano Plus e ainda confere a oportunidade de publicar quinze promoções por mês no site, dez fotos disponíveis, um descritivo de “porquê o usuário deve escolher a empresa”, troca de mensagens com o cliente final, banner ou vídeo exclusivo na página, posição de mercado do estabelecimento perante a concorrência e URL amigável dentro da plataforma. Tudo por R$79,90. Para qualquer dúvida, o Menu do Carro também conta com um chat que funciona direto no site e um telefone para informações, que atende de segunda a sexta das 9h às 19h no número (11) 2978 2246.


Comentários