vespaseigiorni1
Notícias

Piaggio apresenta Vespa Sei Giorni

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/07/2017
  • Por: Redação

O Grupo Piaggio apresentou uma edição mais do que especial da Vespa nesta semana. Batizada de Sei Giorni (seis dias), o modelo presta uma homenagem ao passado de competições do scooter. Mais especificamente à “Sei Giorni Internazionale di Varese”, prova de regularidade realizada em 1951 na cidade italiana de Varese, na qual a Vespa venceu nada menos do que nove medalhas de ouro.

O modelo presta homenagem à prova Sei Giorni realizada em Varese em 1951

Feita com base na Vespa GTS, que traz motor monocilíndrico de 300 cm³, a edição especial ainda se destaca pelos elementos visuais que remetem ao modelo da década de 1950, como o farol posicionado no para-lama dianteiro, o assento monoposto em couro e, claro a “number plate” com o número 6 pintado no escudo frontal e na traseira.

A edição especial da Vespa tem motor de 300 cm³

Completam o pacote retrô os espelhos cromados redondos e o painel de instrumentos analógico. As modernidades ficam por conta da tomada USB atrás do escudo e dos freios ABS. Segundo a Piaggio, a Vespa Sei Giorni será produzida em edição limitada, mas não disse quantos exemplares sairão da fábrica. Alguém arrisca um palpite? Só vale se for múltiplo de seis.

Texto: Carlos Bazela Fotos: Divulgação/Piaggio

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado