A Indian FTR 1200, já confirmada para entrar em produção no ano que vem, pode ser lançada no mercado em mais de uma versão. Esquemas submetidos ao escritório de registro de patentes norte-americano e divulgados pelo site Motorcycle.com sugerem diferentes tipos de um mesmo chassi treliçado, que pode significar que a moto chegue ao mercado em opções customizadas de fábrica e com visual diferente da flat tracker já aguardada.
A estratégia seria semelhante ao que a Triumph faz com sua família Bonneville de 1 200 cm³, onde a mesma plataforma dá origem tanto à clássica T120, quanto à Bobber. Além da custom Speedmaster, a café-racer Thruxton e a vindoura Scrambler. Esses últimos dois estilos, inclusive, podem ser justamente as variações que a Indian está planejando para a nova moto.
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Como se não bastasse uma possível família de novos modelos, há alguns diagramas nos quais o ângulo de montagem do motor está diferente e ainda há uma estrutura tipo berço. Isso pode revelar que a Indian está trabalhando em uma FTR com um propulsor menor em tamanho – e provavelmente em capacidade cúbica – do que o V2 de 1 133 cm³ de arrefecimento líquido da Scout e de sua variante, a Scout Bobber, que é capaz de superar os 100 cv de potência.
Se for isso mesmo, pode ser que a moto receba o bicilíndrico em V de 1 000 cm³ da Scout Sixty, que chega quase aos 80 cv ou um novo motor ainda menor, o que seria uma boa ideia para atrair os novatos ao guidão.
A parte triste dessa história toda é que a nova Indian FTR 1200 – e suas possíveis variantes – estarão entre os modelos que cobiçaremos à distancia, já que a marca, que pertence à Polaris, encerrou suas atividades no Brasil em junho deste ano. Veja abaixo algumas fotos da FTR 1200 ainda como o conceito que apareceu no EICMA, o Salão de Milão no ano passado.