Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Número de mulheres motociclistas cresce no Brasil

Autor: Carlos Bazela


Mulheres, Dia Internacional da Mulher, motos, habilitação, Denatran, crescimento, 8 de março, pilotos, ABRACICLO, BrasilO número de mulheres motociclistas está crescendo cada vez mais no País. De acordo com dados compilados pelo Denatran – Departamento Nacional de Trânsito e divulgados pela ABRACICLO, a associação do segmento de duas rodas, o aumento foi de 50,1% nos últimos seis anos. De acordo com a entidade, em 2012, existiam no País 4.512.755 pessoas do gênero feminino com carteira nacional de habilitação categoria “A” e este número subiu para 6.771.933 em 2017. Com isso, elas passam a representar uma fatia de 22% entre todos os brasileiros habilitados.

Outro dado divulgado pela Abraciclo que chamou bastante a atenção foi a idade das habilitadas. Segundo o levantamento, as mulheres acima dos 50 anos foram as que mais tiraram a habilitação de moto. Para se ter ideia, segundo os números do Denatran, em 2012 eram 209.975 habilitadas e em 2017 o número saltou para 493.994, representando um crescimento de 153% nesse período. Logo em seguida vem a faixa dos 41 a 50 anos, com aumento de 659.260 para 1.142.812, o que equivale a 73,3%.

Já na análise por região, as regiões que mais se destacam são Nordeste e Norte, com um crescimento de 8,4% e 7,7%, respectivamente, nos últimos dois anos. “Praticidade de locomoção e sensação de liberdade são alguns dos motivos pelos quais elas estão sendo atraídas para este mundo”, explica Marcos Fermanian, presidente da ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). E aqui na MOTOCICLISMO a gente espera que esse número aumente ainda mais!

Comentários


Motociclismo Online

Motociclismo Online

error: Content is protected !!