royal_enfield_bobber
Notícias

Nova Royal Enfield? Marca mostra conceito bobber no EICMA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/11/2018
  • Por: Redação

Nem bateu a saudade de pilotar as irmãs 650 da Royal Enfield, no lançamento mundial realizado na Califórnia, Estados Unidos e a marca já apresentou outra novidade. Desta vez, em pleno EICMA — o salão de motos mais importante do mundo — realizado em Milão, Itália.

Depois das irmãs clássicas Interceptor 650 e Continental GT 650, motos que já estão à venda nos Estados Unidos e confirmadas para a Europa e Brasil, a fabricante revelou o conceito KX, uma bobber que mescla referências clássicas com elementos futuristas, movida por motor bicilíndrico em V de 838 cm³ de cilindrada. Sim! Temos mais um novo motor Royal Enfield, ou melhor, um novo conceito de motor.

Veja também:
Royal Enfield vai apresentar bobber em Milão
Royal Enfield Himalayan chega ao Brasil no início de 2019
Saiba tudo sobre as irmãs 650 da Royal Enfield

A essência do conceito KX vai de encontro com a boa popularidade conquistada no mercado pelas clássicas modernas. A iluminação é toda em LED e o painel é digital. O visual imponente traz muitas referências aos tempos de ouro do motociclismo. É uma moto baixa, com banco monoposto, é longa, com rodas grandes (aro 19″), com a suspensão dianteira em braço oscilante, diferente dos tradicionais garfos telescópicos.

O conceito foi criado em apenas seis meses pelas equipes de design industrial da Royal Enfield na Índia e no Reino Unido, unidas nesse projeto. A referência do passado, assim como nas irmãs 650, veio de uma moto da marca, o modelo KX, da década de 1930, com motor bicilíndrico em V, com 1.140 cm³ de cilindrada.

Durante o processo de criação, a equipe de design criou duas motos, uma mais clássica e uma mais moderna. Usando referências desses dois protótipos, foi criado o conceito KX. A pintura é feita nas cores verde e preta, com pinstripping em cor de cobre pintado à mão.

Mas não se empolgue, fã da Royal Enfield e fã das clássicas modernas. De acordo com a marca, essa bobber se manterá como uma motocicleta conceito e não será destinada à produção em escala. Pelo menos, por enquanto…

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado