Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Nova Hayabusa pode ter motor de 1 400 cm³

Autor: Carlos Bazela


Há algum tempo, comentamos aqui sobre a possibilidade da Suzuki reformular totalmente a Hayabusa para 2019, ano no qual ela completa 20 anos, e ainda receber um novo motor turbo, utilizando tecnologia apresentada no conceito bicilíndrico Recursion, mostrado no Tokyo Motor Show de 2013. Mas, rumores recentes dizem que sim, a moto chegará no ano que vem ao mercado, mas terá um motor de 1 400 cm³ sem o turbocompressor.

De acordo com informações de revistas japonesas e do site italiano InSella, a GSX 1400R terá um upgrade no seu propulsor para atender às normas de emissões sem perder a potência, principal atributo pelo qual a “Busa” se destaca. As fontes ainda afirmam que o visual deverá ser totalmente atualizado e terá como base a Concept GSX (foto ao lado), mostrada pela Suzuki em 2015.

Aqui na MOTOCICLISMO, achamos a ideia de um motor de 1 400 cm³ bastante plausível, mas ainda não descartamos totalmente o turbo. A Hayabusa sempre disputou o título de mais veloz com a ZX-14R e a Suzuki pode aproveitar a oportunidade de peitar mais uma vez a Kawasaki e fazer concorrência para aNinja H2. De qualquer forma, novas pistas deverão surgir no meio do ano para os salões de Tóquio, Colônia e Milão, realizados em outubro e novembro deste ano.

Comentários