A BMW S 1000 RR vai mudar drasticamente para 2018. Pelo menos é nisso que acredita o site norte-americano motorcycle.com, que publicou diversas fotos espiãs de um modelo visto em testes na Alemanha que eles dizem ser a nova geração da superesportiva alemã. Pelas imagens, é possível ver que a nova moto traz uma carenagem diferente, sem seus elementos mais famosos, como as entradas de ar em forma de guelras do lado direito.
O conjunto óptico também é novo e abandona os tradicionais faróis assimétricos para dar lugar a duas lâmpadas menores e arredondadas bem na frente da moto. Os piscas dianteiros deixam as laterais da moto e passam a ocupar a área útil atrás dos espelhos retrovisores. Já o subquadro tem estrutura em treliça, como nos modelos italianos. Sobre o motor, que parece mais estreito do que na S 1000 RR atual, pouco se sabe. Mas espera-se um propulsor de quatro cilindros em linha capaz de gerar mais de 200 cv de potência.
No quesito eletrônica, a BMW deve colocar na nova superbike todo o seu cardápio disponível. Incluindo Unidade de Medição Inercial (IMU), suspensão semi-ativa, sensor de pressão nos pneus e até o painel TFT multicolorido que está disponível para a R 1200 GS como acessório. O debute da nova BMW S 1000 RR deve acontecer em novembro deste ano, no EICMA, o Salão de Motos de Milão. A menos que a BMW resolva esperar mais um ano para mostrar a moto em casa, durante o Intermot, que acontece na cidade alemã de Colônia, em outubro do ano que vem.
Texto: Carlos Bazela Fotos: Bernhard Höhne /Motorcycle.com