A Norton vai lançar uma nova scrambler neste mês e, para que os aficionados não esqueçam disso, lançou na última semana um teaser. O vídeo curto, liberado pelo próprio CEO da marca, Stuart Garner, em sua conta no Twitter, mostra imagens em preto e branco com o legado da fabricante britânica na produção de modelos off-road. Veja abaixo:
All new Norton, coming soon.. pic.twitter.com/j7NJ8dggaZ
— Stuart Garner (@norton_ceo) 1 de novembro de 2018
O modelo em questão é a nova Atlas, cuja primeira imagem foi mostrada pelo próprio Garner em julho deste ano, já com a confirmação. “A Norton vai lançar a nova Norton Atlas durante o Motorcycle Live, em novembro”, evento que acontece entre os dias 17 e 25 deste mês, na cidade de Birmingham.
Veja também:
Norton vai lançar scrambler peso-médio em novembro
Triumph revela nova Scrambler 1200 em duas versões
Ducati reorganiza família Scrambler na Alemanha
A nova moto será movida por um motor de dois cilindros paralelos de 650 cm³. De acordo com informações do site inglês Motorcyclenews, o propulsor deverá gerar entre 70 e 100 cv de potência máxima. A motorização também é um indício de que a Atlas deverá ser o modelo de grande volume da marca, uma vez que deverá ser vendida por um preço abaixo das 10 mil libras (quase R$ 50 mil).
Hoje, a Norton conta com quatro modelos em seu line-up. Dois deles são versões da Commando MK II – uma naked clássica convencional e outra com estilo caré racer – e a Dominator, que traz linhas levemente mais modernas, como o suporte de placa rente à roda traseira, para o estilo retrô. Todas com o mesmo motor bicilíndrico de 961 cm³ de arrefecimento misto a ar e óleo, capaz de gerar 80 cv de potência máxima a 6 500 rpm, enquanto o torque máximo de 9,17 kgf.m giros está disponível já nos 5 200 giros.
Já a recente superesportiva V4 RR é outra pegada. Trata-se de uma moderna superesportiva com design atual, incluindo um estiloso monobraço traseiro, desenvolvida com foco no TT da Ilha de Man. O motor, como diz o nome da moto é um tetracilíndrico em V de 1 200 cm³ e arrefecimento líquido capaz de gerar 202 cv de potência a 12 500 rpm e 13,2 kgf.m de torque máximo a 10 000 giros. No quesito eletrônica, a Unidade de Medida Inercial (IMU) rege controle de tração, controle de largada, de wheelie e piloto automático. Modos de pilotagem, ignição sem chave e computador de bordo também estão inclusos no pacote, enquanto a carenagem em fibra de carbono garante leveza no conjunto: 179 kg a seco.