Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

MV Agusta, Turismo Veloce, Turismo Veloce Lusso, Turismo Veloce 800 Lusso SCS, SCS, Smart Clutch System, crossover, sport touring, Rivale 800, ABS, controle de tração, Varese, DCT, Dual Clutch Transmission, Embreagem Dupla, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online

MV Agusta lança Turismo Veloce Lusso com câmbio automático

Autor: Carlos Bazela


MV Agusta, Turismo Veloce, Turismo Veloce Lusso, Turismo Veloce 800 Lusso SCS, SCS, Smart Clutch System, crossover, sport touring, Rivale 800, ABS, controle de tração, Varese, DCT, Dual Clutch Transmission, Embreagem Dupla, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online Enquanto trabalha em seu novo propulsor tetracilíndrico, a MV Agusta revelou a Turismo Veloce 800 Lusso SCS, uma versão especial da crossover focada em longas viagens, que traz um inovador câmbio automático, que promete deixar a pilotagem mais prazerosa e esportiva. De acordo com a Casa de Varese, o SCS – (Smart Clutch System) tem como grandes diferenciais o peso, que é idêntico ao sistema convencional e o fato de permitir que o piloto interfira sempre que achar melhor sem precisar voltar o sistema para um “modo manual”. Ao contrário de algumas motos da Honda, por exemplo, que utilizam Dupla Embreagem (DCT), a MV manteve o manete de embreagem e o pedal de câmbio para quem quiser pilotar trocando as marchas normalmente.

Outro benefício pelo novo câmbio – que fica evidente na moto por conta das peças pintadas em vermelho e a capa transparente – é o desempenho. Com o novo SCS, a Tursimo Veloce ficou ainda mais “sport” do que “touring”, saindo da imobilidade aos 100 km/h em cerca de três segundos, marca suficiente pra fazer inveja em superbikes e que extrai o máximo do propulsor tricilíndrico de 798 cm³ com arrefecimento líquido.

MV Agusta, Turismo Veloce, Turismo Veloce Lusso, Turismo Veloce 800 Lusso SCS, SCS, Smart Clutch System, crossover, sport touring, Rivale 800, ABS, controle de tração, Varese, DCT, Dual Clutch Transmission, Embreagem Dupla, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online Com potência de até 110 cv a 10 150 rpm e torque máximo de 8,1 kgf.m a 7 100 giros, a Turismo Veloce Lusso ainda inclui mais eletrônica no pacote além do câmbio SCS. A moto inclui acelerador eletrônico (ride-by-wire), controle de tração com oito níveis de ajuste e, claro, freios ABS, já obrigatórios na Europa e aqui também para motos de 300 cm³ para cima.

Já o preço, como é de se esperar nas motos da MV Agusta, ele é salgado até para os padrões do Velho Mundo. A nova Turismo Veloce 800 Lusso SCS é vendida na Itália por 21 490 euros, o que corresponde a mais de R$ 94 mil em uma conversão direta. No Brasil, embora o site nacional ainda esteja no ar, a marca segue sem uma representação oficial e seu último modelo lançado aqui foi a supermoto Rivale 800, em 2014.

Comentários


Motociclismo Online

Motociclismo Online

error: Content is protected !!