Motor Music já tem finalistas definidos

Autor: Carlos Bazela


O festival Motor Music, que está agitando o Espaço Motociclismo todas as terças-feiras dentro do AutoShow Collection, já tem suas bandas finalistas definidas. São elas: Verdecaffé, Bud Pump e Lide entre as bandas autorais e Fernando Telles, Valvolines e Horny Smoke nas covers. Os shows acontecem na próxima terça-feira, dia 12 de dezembro no Anhembi.

Conheça um pouco das bandas que irão mostrar seu trabalho aos jurados Sérgio Hinds, Willy Verdaguer, Kiko Zambiachi, Luiz Carlini, Arthur Fitzgibbon, Marcus César, Luiz Pimentel e Sol Ribeiro:

Autorais

Verdecaffé – O A banda de rock Verdecaffé, traz para os palcos uma mistura de ritmos marcantes com algumas influências da musica brasileira. As letras simples, aliadas a melodia agradável das composições que a banda apresenta, sintetizam a força de um rock com características refletidas nos anos 80/90 e que povoaram a infância de grande parte dessa galera que hoje navega na internet e que escutam a Verde. A cadência dos refrões mostra muito do que agrada essa juventude rocker, que cresceu junto a Internet, e é ali mesmo que a banda faz o seu público principal. Ouça aqui: 

Bud Pump – Estreando nova fase, banda tem nove anos de estrada e está lançando seu primeiro álbum autoral “Time to Find News Roads”. Tocando Blues Rock e com fortes influências do Jazz, o grupo é formado por: Wander Ponzo (guitarra/violão), Vinícius Mira (baixo), Nita Rodrigues (vocal) e Júlio de Paiva (bateria). Ouça aqui.

Lide – A banda Lide se define como um grupo que traz “uma sonoridade que atinge diversos gêneros musicais”. Formada em 2014, a banda reformulou sua formação no ano passado, que agora é comoposta por: Mateus Carreira (bateria/vocal), Victor Guedes (guitarra/vocal), Eduardo Verdugo (guitarra) e Lorenzo Berti (baixo). O grupo já tem um clipe e tês singles lançados. Ouça aqui.

Covers

Fernando Telles – O guitarrista apresenta muito rock, jazz, sou e blues, com influências de músicos como Eric Clapton e Jimi Hendrix. Ouça aqui:

The Valvolines – Banda cover de Stone Temple Pilots, The Valvolines é formada por  Guilherme Budri (voz), Alexandre Ferronato (guitarra), Adilson Cegeh (baixo), Ricardo Costa (bateria). O grupo busca seu espaço no cenário das bandas cover e aposta na fidelidade do som e no profissionalismo para se destacar. Ouça aqui.

Horny Smoke – O time formado por Daniel Rossi (vocal), Eduardo orlando (guitarra), Marcelo Dias (teclados e voz), Eduardo Ometto (baixo) e Rogério Dias (bateria) acumula pelo menos 20 anos de experiência na cena musical de Piracicaba. Em seu primeiro álbum, “Stil Burns”, a banda apresenta um trabalho que definem como algo a se orgulhar no futuro: riffs mais pesados e repertório variado, composto por várias bandas. Ouça aqui.

Para agitar ainda mais o festival, o Motor Music terá como convidada a banda Rockinstones, banda cover de Rolling Stones com mais de 300 apresentações em 6 anos. O grupo prima em suas apresentações não só pela execução fiel das melhores músicas dos Dinossauros do Rock, abrangendo todas as épocas, como também pelo visual, trejeitos e instrumentos dos lendários músicos desta fantástica banda, os Rolling Stones. Ouça aqui.

Prêmios

As bandas vencedoras irão disputar prêmios divididos por categoria, como você pode ver abaixo:

Categoria Autoral

Primeiro Lugar​:1 Guitarra Tagima MG32, 1 Amplificador Meteoro Nitrous GS100, Gravação de uma música no estúdio Eletric Mars em São Paulo, 1 bolsa de estudo de 3 meses na School of Rock, 1 curso online de Music Business e 1 curso online de Digital Music.

Segundo Lugar​:​1 bolsa de estudos de 1 mês na escola Bateras Beat, 1 curso online de Music Business e 1 curso online de Digital Music.

Terceiro Lugar:​1 kit Bateras Beat, 1 curso online de Music Business e 1 curso online de Digital Music

Categoria Cover

Primeiro Lugar​:​1 Guitarra Tagima MG32, 1 bolsa de 3 meses na School of Rock, 1 curso online de Music Business e 1 curso online de Digital Music.

Segundo Lugar​:​1 bolsa de estudos de 1 mês na escola Bateras Beat, 1 curso online de Music Business e 1 curso online de Digital Music.

Terceiro Lugar:​1 kit Bateras Beat, 1 curso online de Music Business e 1 curso online de Digital Music.

Natal Solidário e moto passeio

No evento, que também marca a última edição do ano do Espaço Motociclismo, também haverá pontos de coleta para a campanha de doação de brinquedos do AutoshowCollection e para a Gincana do Bem da Tomahawk Escuderia, que visa arrecadar alimentos não perecíveis para entidades assistenciais.

Além das campanhas sociais, o Espaço Motociclismo ainda fecha o ano em grande estilo, prolongando a experiência do passeio Natal Iluminado, que sairá do estacionamento da Assembléia Legislativa e passará por toda a cidade, visitando pontos com decoração natalina até chegar no Estádio do Pacaembú. Fora tudo isso, quem visitar o local na noite da amanhã ainda confere todas as novidades em iluminação automotiva da Phillips e terá a oportunidade de conhecer e pilotar as motos da Yamaha e da Royal Enfield em pistas exclusivas para test ride.

Lembrando que o Espaço Motociclismo acontece dentro do AutoShow Collection e dentro Sambódromo do Anhembi na  Avenida Olavo Fontoura, 1.209, com entrada pelo portão 23. Os ingressos podem ser adquiridos aqui. Nos vemos lá!


Comentários