Moto movida vodca, Bonneville, velocidade, deserto de sal, Sudden Wisdom, Yamaha, XS 850, moto, destilaria, Montgomery, Destilaria Montgomery, recorde, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Kawasaki, Indian
Notícias

Moto movida a vodca quebra recorde em Bonneville

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/09/2018
  • Atualizado: 05/09/2018 às 10:51
  • Por: Redação

Nas últimas semanas, o deserto de sal de Bonneville ficou movimentado. Além de marcas famosas como Kawasaki e Indian testarem seus limites no Estado norte-americano de Utah, a Destilaria Montgomery também tentou a sorte. Isso mesmo. Uma destilaria tentou a sorte no desafio de velocidade e fez isso da melhor maneira possível: com uma Yamaha XS 850 de 1980 movida à vodka, que aingiu uma média de 113 milhas por hora (180 km/h) e bateu o recorde de sua categoria, que era de 98 milhas por hora (157 km/h).

Entretanto, como os reultados oficiais ainda não saíram, não se sabe se a moto, batizada de Sudden Wisdow por conta do uísque produzido pela destilaria, o Sudden Wisdow Rye, é a nova detentora do recorde ou se alguém superou a marca.

Veja também:
Indian vai tentar recorde em Bonneville com moto lendária
Ninja H2 vai tentar recorde de velocidade em Bonneville
Triumph Boneville T100 Black chega às concessionárias

Mas, estando ou não no topo, a equipe de Ryan Montgomery, dono da destilaria e quem preparador sda moto já estão comemorando. “P*** m*** nós conseguimos. Nada official ainda, mas nós quebramos o recorde antigo com uma média de 113 milhas por hora”, disse o perfil oficial da destilaria no Instagram.

E para quem está se perguntando sobre o combustível que move o propulsor de três cilindros e 826 cm³ da XS 850 – capaz de gerar 80 cv em sua configuração original – ele é nada mais que um etanol feito com a parte impura do processo de destilação da vodka, que seria jogado fora se fosse feito para beber. De qualquer forma, tenha a Sudden Wisdom ficado no topo dos recordes ou não, a Montgomery e sua moto movida à vodca fizeram história em Bonneville e ainda encorajaram muito outros que sonham em tentar a sorte no deserto de sal.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado