pneu_michelin_road5
Notícias

Michelin lança pneu Road 5 para motos de alta cilindrada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/03/2018
  • Atualizado: 15/03/2018 às 11:21
  • Por: Redação

Michelin, Road 5, pneu, novo pneu, piso molhado, esportiva, naked, maxitrail, alta cilindrada, Levorin, XTS, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista MotociclismoA marca francesa de pneus Michelin apresentou hoje em São Paulo (SP) seu novo pneu direcionado para motos de alta cilindrada, o Road 5, evolução e substituto do Pilot Road 4. Entre os diferenciais do novo pneu, estão a aderência maior, principalmente em asfalto molhado e em sua meia vida, ou seja, após os 5 000 quilômetros rodados. A novidade é focada nos segmentos de motos esportivas, nakeds e maxitrails.

Segundo testes internos realizados pela Michelin, nesses parâmetros, a eficiência do Road 5 é a mesma de um Pilot Road 4 novo, recém montado na moto. De acordo com Flávio Santana, gerente de produtos da marca para a América do Sul, a estrutura e o desenho, que foge um pouco do convencional em motos de alta capacidade cúbica, são os responsáveis por essa durabilidade.

“Essas cavas aqui no desenho são o que chamamos de X-Sipe Technology (XST) e a medida que o pneu vai ficando gasto, elas vão se tornando sulcos e isso aumenta a aderência até quando ele passa dos 5 mil quilômetros”, comentou Santana. O desenho ainda aumenta a capacidade de drenagem da água. O Road 5 ainda traz tecnologia de duplo composto e reforços na região dos ombros que dá estabilidade e aderência em pilotagens mais esportivas.

Ao todo, serão 11 dimensões disponíveis para o novo pneu, sendo que a maioria delas já está disponível nos revendedores desde o início deste ano. Apenas os tamanhos 120/70 ZR19 (58W) para o dianteiro e 170/60 ZR17 (72W), direcionados para as maxitrails, estão previstos para chegar às lojas em junho de 2018.

[ATUALIZAÇÃO – 15/03]

O pneu Road 5 é produzido na Espanha e não no Brasil, como foi publicado. O texto foi corrigido.

Confira na tabela abaixo todas as dimensões disponíveis para o novo pneu da Michelin:

Michelin, Road 5, pneu, novo pneu, piso molhado, esportiva, naked, maxitrail, alta cilindrada, Levorin, XTS, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado