Card image
Notícias
Lazareth revela teaser de moto voadora

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/12/2018
  • Atualizado: 18/12/2018 as 16:50
  • Por: Carlos Bazela

Lazareth, moto voadora, moto, protótipo, França, francesa, LMV 496, LM 847, V8, carro, Maserati, 2019, vídeo, teaser, motociclismo, Ducati, Panigale V4, Piaggio, MP3, Tricity, Yamaha, Honda, Goldwing, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Wazuma V8F Quad, Ferrari

A Lazareth é uma oficina de customização francesa famosa por projetos de customização, que vão desde os mais radicais, como o Wazuma V8F Quad, um quadriciclo com motor V8 de Ferrari, até os mais inusitados, caso da Honda Goldwing de rodas inclináveis dianteiras, com os scooter Piaggio MP3 e Tricity, da Yamaha.

Entretanto, o teaser publicado nesta semana mostra que a marca está disposta a alçar voos mais altos. Literalmente. No vídeo – que você vê abaixo – vemos uma menina brincando com uma miniatura de moto e, na sequência, vemos uma mulher, que prece muito com ela, só que adulta, pegando na garagem um modelo de proporções bem grandes, ainda que as imagens estejam escuras. No final, as rodas da moto se abrem, viram para cima e vemos que há um pequeno motor a jato no cubo de cada uma, que levanta o conjunto do chão.

Veja Também:
Curtiss Motorcycles anuncia moto V8 elétrica
Vespa e Piaggio vêm ao Salão com promessa de tudo novo
Provamos o Tricity, o scooter de três rodas da Yamaha

Pelos faróis, o projeto, batizado de LMV 496, sigla para “La Moto Volante” (A Moto Voadora em francês), é muito parecido com outra moto da Lazareth, a LM 847vídeo mais abaixo –, que traz quatro rodas posicionadas juntas, como no antigo projeto da Dodge Tomahawk, a rabeta idêntica à da Ducati Panigale V4 e saiu em edição limitada a apenas cinco exemplares.

Pelo teaser, também é possível ver que a LMV 496 utiliza um motor grande, que parece ser de carro, mas ainda não se sabe se é uma adaptação do V8 de 4 700 cm³ e 470 cv feito pela Maserati, que equipa a LM 847. Mas, nossa aposta é que seja algo ainda maior, dado o fato de ser um modelo equipado com motores a jato.

Também não se sabe o quanto ela, de fato, pode voar. Se ela apenas fica suspensa a poucos centímetros do chão ou se pode realmente subir a metros de altura. A Lazareth, todavia, prometeu acabar com o suspense no dia 31 de janeiro de 2019 e a gente está, no mínimo, curioso pra conhecer os detalhes dessa moto voadora.