Card image
Notícias
KTM revela preços da 790 Adventure na Espanha

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/12/2018
  • Atualizado: 20/12/2018 as 11:41
  • Por: Carlos Bazela

KTM, maxitrail, 790 Adventure R, Duke 790, 790 Duke, motos, trail, 390 Adventure, EICMA 2018, o Salão de Milão, KTM Adventure Rally, motociclismo, motociclismo online, revista motociclismo, Unidade de Medida Inercial, IMU, LC8, naked, aventureira

A KTM 790 Adventure, um dos modelos mais aguardados para o próximo ano, teve seus preços finalmente revelados lá fora. De acordo com nossos parceiros da Motociclismo Espanha, a maxitrail custará no país 12 399 euros (mais de R$ 54 mil) em sua versão mais básica, enquanto a apimentada 790 Adventure R sairá por 13 299 euros (quase R$ 60 mil).

Por aqui, ainda não há sinal sobre a possível chegada da moto. Nem mesmo importada, como acontece com os modelos maiores da marca austríaca, como a maxitrail 1290 Super Adventure e sua versão R e a naked 1290 Super Duke R e sua versão GT. Já as menores 200 Duke e 390 Duke são produzidas no Brasil.

KTM, maxitrail, 790 Adventure R, Duke 790, 790 Duke, motos, trail, 390 Adventure, EICMA 2018, o Salão de Milão, KTM Adventure Rally, motociclismo, motociclismo online, revista motociclismo, Unidade de Medida Inercial, IMU, LC8, naked, aventureira

Veja também:
Vídeo: Saiba tudo sobre a radical KTM 390 Duke
KTM põe à venda duas RC16 da MotoGP
CEO da KTM quer comprar a Ducati

Revelada em novembro deste ano, durante o EICMA, o Salão de Milão, a moto tem aspecto inspirado por competições off-road, como o Rally Dakar, com uma carenagem lateral robusta foi mantido. Assim como o conjunto óptico duplo no traço que já ficou tradicional para a Casa de Mattighofen.

KTM, maxitrail, 790 Adventure R, Duke 790, 790 Duke, motos, trail, 390 Adventure, EICMA 2018, o Salão de Milão, KTM Adventure Rally, motociclismo, motociclismo online, revista motociclismo, Unidade de Medida Inercial, IMU, LC8, naked, aventureira

As duas versões seguem a cartilha da marca: enquanto o modelo standard traz para-brisa mais alto, assento a 850 mm do solo e vocação para viagens por qualquer terreno, a 790 Adventure R, é uma aventureira nata. Para-brisa menor, banco a 890 mm de altura e a adição do modo de pilotagem Rally aos três existentes, que trabalha com o controle de tração e permite controlar derrapagens em até nove níveis de intervenção, se somam às suspensões de 240 mm de curso (40 mm a mais que a standard) para garantir uma moto apta a quase qualquer desafio.

No mais, ambas as versões partilham o mesmo motor LC8 DOHC de dois cilindros paralelos, arrefecimento líquido e de 799 cm³ de capacidade da 790 Duke, que debutou no EICMA do ano passado. Retrabalhado para oferecer mais força e potência em regimes menores, o motor entrega 95 cv a 8 000 rpm, enquanto o torque máximo de 8,9 kgf.m está disponível aos 6 600 giros.

KTM, maxitrail, 790 Adventure R, Duke 790, 790 Duke, motos, trail, 390 Adventure, EICMA 2018, o Salão de Milão, KTM Adventure Rally, motociclismo, motociclismo online, revista motociclismo, Unidade de Medida Inercial, IMU, LC8, naked, aventureira

Outras características partilhados pelas duas versões da 790 Adventure são o painel TFT, que se conecta ao smartphone, o peso seco de 189 kg, o ABS de atuação em curvas e o tanque com capacidade para 20 litros, que segundo a KTM, tem autonomia para 450 quilômetros. Em entrevista recente, o chefão da marca, Stefan Pierer, revelou o quanto eles estão apostando no novo modelo “Queremos vender 15 mil dela no ano que vem”, disse ele.