Mostrada no último Salão Duas Rodas e recém-chegada ao mercado nacional, a nova geração da 390 Duke deixou ainda mais competitivo o segmento abaixo das 500 cilindradas. Entretanto, a redação da MOTOCICLISMO apurou que a KTM está preparando outra surpresa para o Brasil. Conferindo os emplacamentos do mês para o nosso ranking de vendas, que você confere nas páginas de nossa edição impressa, encontramos um emplacamento para a KTM 250 Duke, sinal de que a Duke de 200 cm³ já está em vias de ser substituída por sua versão renovada, que já roda há algum tempo pela Europa.
Consultada, a subsidiária brasileira da marca austríaca comentou que “algumas unidades são importadas para testes de componentes e/ou produtos acabados, porém não necessariamente esses testes significam lançamento de novos modelos”. A marca ainda disse que “no caso específico da KTM 250 Duke, não existem planos para lançamento a curto prazo no mercado brasileiro”. Entretanto a renovação recente de sua irmã maior e o emplacamento para testes nos leva a crer que a chegada de outro membro da família pode não demorar tanto assim para acontecer e a moto aportar por aqui já no ano que vem.
Veja também:
Nova geração da KTM Duke 390 já tem preço no Brasil
KTM 790 Duke tem preço revelado na Europa
Nova KTM 1290 Super Duke GT é flagrada em testes
O motor também foi revisto: a city de linhas radicais adota um monocilíndrico de 248,8 cm³ e arrefecimento líquido, capaz de gerar 30 cv de potência máxima. Já o quadro treliçado em alumínio e a suspensão dianteira invertida da WP, grife própria da KTM, aliados com o peso seco de 147 kg mantém a proposta de comportamento esportivo iniciada pela 200 Duke, mas sem alguns itens top de linha como o painel TFT de sua irmã de 390 cm³.
Fotos: KTM images