KTM, maxitrail, 790 Adventure R, Duke 790, 790 Duke, motos, trail, 390 Adventure, EICMA, o Salão de Milão, KTM Adventure Rally, motociclismo, motociclismo online, revista motociclismo, Unidade de Medida Inercial, IMU, LC8, naked
Notícias

KTM 790 Adventure faz nova aparição na Sardenha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/06/2018
  • Por: Redação

KTM, maxitrail, 790 Adventure R, Duke 790, 790 Duke, motos, trail, 390 Adventure, EICMA, o Salão de Milão, KTM Adventure Rally, motociclismo, motociclismo online, revista motociclismo, Unidade de Medida Inercial, IMU, LC8, nakedDepois de revelar o protótipo na última edição do EICMA, o Salão de Milão, a KTM mostrou oficialmente a 790 Adventure R em sua versão final. E o local escolhido foi Ólbia, na ilha mediterrânea da Sardenha onde a marca austríaca realizou o KTM Adventure Rally, um evento para clientes e proprietários dos modelos aventureiros da marca.

Visualmente, o modelo pré-produção que estava no evento, pouco difere do protótipo, Na foto, mesmo com a maxitrail suja de terra é possível ver que a KTM vai manter o visual “fechado”, protegendo o motor com uma vasta carenagem que inclui partes em fibra de carbono, além da mesma identidade visual da marca nos faróis, divididos em dois conjuntos ópticos alongados.

KTM, maxitrail, 790 Adventure R, Duke 790, 790 Duke, motos, trail, 390 Adventure, EICMA, o Salão de Milão, KTM Adventure Rally, motociclismo, motociclismo online, revista motociclismo, Unidade de Medida Inercial, IMU, LC8, naked

Por dentro, a moto traz o mesmo motor que debutou ano passado na Duke 790: o LC8 de dois cilindros paralelos DOHC de 790 cm³ e arrefecimento líquido. Por enquanto, a KTM não divulgou os dados técnicos completos da 790 Adventure R, mas, na Duke, o propulsor desenvolve até 105 cv de potência máxima a 9.000 rpm, enquanto o torque máximo 8,7 kgf.m é atingido bem próximo, nos 8.000 giros. Para reduzir vibrações, o motor  ainda traz dois eixos balanceiros. No quesito eletrônica, podemos já esperar o pacote padrão das grandes motos da atualidade: controle de tração e freios ABS regidos por uma Unidade de Medida Inercial (IMU), além de câmbio quickshift e modos de pilotagem.

Até o momento, a KTM não se pronunciou sobre preços ou mesmo fez um lançamento oficial da maxitrail para o mundo. Mas, ao que tudo indica isso está bem próximo de acontecer. Nosso palpite aqui na MOTOCICLISMO é que ela estará em sua versão final no Salão de Colônia, realizado em outubro deste ano na Alemanha, onde dividirá as atenções com a 390 Adventure, modelo já confirmado pela KTM para estrear no ano que vem.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado