KTM, maxitrail, 790 Adventure R, Duke 790, 790 Duke, motos, trail, 390 Adventure, EICMA 2018, o Salão de Milão, KTM Adventure Rally, motociclismo, motociclismo online, revista motociclismo, Unidade de Medida Inercial, IMU, LC8, naked, aventureira
Notícias

KTM 790 Adventure vem ao mundo em duas versões

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/11/2018
  • Por: Redação

KTM, maxitrail, 790 Adventure R, Duke 790, 790 Duke, motos, trail, 390 Adventure, EICMA 2018, o Salão de Milão, KTM Adventure Rally, motociclismo, motociclismo online, revista motociclismo, Unidade de Medida Inercial, IMU, LC8, naked, aventureira

Além da Yamaha Ténéré 700, outra aventureira bastante aguardada para esta edição do EICMA, o Salão de Milão, que terminou ontem na cidade italiana, era a KTM 790 Adventure, que havia sido mostrada como protótipo no ano passado. A marca austríaca, então, não perdeu tempo e revelou a versão final em duas versões: a standard e a R.

No modelo final, a nova aventureira difere pouco do protótipo. O aspecto inspirado por competições off-road, como o Rally Dakar, com uma carenagem lateral robusta foi mantido. Assim como o conjunto óptico duplo no traço que já ficou tradicional para a Casa de Mattighofen.

KTM, maxitrail, 790 Adventure R, Duke 790, 790 Duke, motos, trail, 390 Adventure, EICMA 2018, o Salão de Milão, KTM Adventure Rally, motociclismo, motociclismo online, revista motociclismo, Unidade de Medida Inercial, IMU, LC8, naked, aventureira

Veja também:
KTM lança 450 Rally Replica em edição limitada
KTM 790 Adventure faz nova aparição na Sardenha
KTM vai lançar 390 Adventure ano que vem

Sobre as duas versões, seguem a cartilha da marca: enquanto o modelo standard traz para-brisa mais alto, assento a 850 mm do solo e vocação para viagens por qualquer terreno, a 790 Adventure R, é uma aventureira nata. Para-brisa menor, banco a 890 mm de altura e a adição do modo de pilotagem Rally aos três existentes, que trabalha com o controle de tração e permite controlar derrapagens em até nove níveis de intervenção, se somam às suspensões de 240 mm de curso (40 mm a mais que a standard) para garantir uma moto apta a quase qualquer desafio.

KTM, maxitrail, 790 Adventure R, Duke 790, 790 Duke, motos, trail, 390 Adventure, EICMA 2018, o Salão de Milão, KTM Adventure Rally, motociclismo, motociclismo online, revista motociclismo, Unidade de Medida Inercial, IMU, LC8, naked, aventureira

No mais, as duas versões partilham o mesmo motor LC8 DOHC de dois cilindros paralelos, arrefecimento líquido e de 799 cm³ de capacidade da 790 Duke, que debutou no EICMA do ano passado. Retrabalhado para oferecer mais força e potência em regimes menores, o motor entrega 95 cv a 8 000 rpm, enquanto o torque máximo de 8,9 kgf.m está disponível aos 6 600 giros.

Outras características partilhados pelas duas versões da 790 Adventure são o painel TFT, que se conecta ao smartphone, o peso seco de 189 kg, o ABS de atuação em curvas e o tanque com capacidade para 20 litros, que segundo a KTM, tem autonomia para 450 quilômetros. O preço ainda não foi revelado e deverá estar disponível apenas no ano que vem, quando ela chegar ao mercado europeu.

KTM, maxitrail, 790 Adventure R, Duke 790, 790 Duke, motos, trail, 390 Adventure, EICMA 2018, o Salão de Milão, KTM Adventure Rally, motociclismo, motociclismo online, revista motociclismo, Unidade de Medida Inercial, IMU, LC8, naked, aventureira

KTM, maxitrail, 790 Adventure R, Duke 790, 790 Duke, motos, trail, 390 Adventure, EICMA 2018, o Salão de Milão, KTM Adventure Rally, motociclismo, motociclismo online, revista motociclismo, Unidade de Medida Inercial, IMU, LC8, naked, aventureira

KTM, maxitrail, 790 Adventure R, Duke 790, 790 Duke, motos, trail, 390 Adventure, EICMA 2018, o Salão de Milão, KTM Adventure Rally, motociclismo, motociclismo online, revista motociclismo, Unidade de Medida Inercial, IMU, LC8, naked, aventureira

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado