Kawasaki, Ninja, Z900, Z900 RS, motos, naked, dez anos, comemoração, novidades, esportiva, H2, H2 Carbon, H2 SX, retrô, lançamento, preço, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Casa de Akashi
Notícias

Kawasaki volta às origens com a Z900RS

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/10/2017
  • Por: Redação

Depois de lançar teasers anunciando o lançamento de uma moto com visual retrô, a Kawasaki finalmente revelou ao mundo a Z900RS. O modelo, que presta homenagem à Z1, precursora da famosa linhagem de nakeds da marca verde, reúne modernidades como o propulsor injetado, freios ABS, embreagem deslizante e controle de tração em dois níveis com visual que parece saído diretamente das ruas da década de 1970.

O design simples encanta aos mais puristas, mas os detalhes chamam a atenção de quem gosta de tecnologia. O farol arredondado é composto por vários conjuntos de LEDs com intensidades diferentes para iluminação diurna e noturna. Já o escape único do lado direito tem desenho minimalista, mas foi “afinado” por meio de um estudo aprofundado por parte da Kawasaki até encontrar o som que mais agrade aos motociclistas.

A mesma coisa acontece com o painel, que traz dois mostradores analógicos e, acomodado entre eles, um funcional display digital com fundo escuro e diversas informações expostas em branco, como indicador de marcha engatada, combustível, termômetro, relógio, quilometragem percorrida e dados do controle de tração. O coração da Z900RS é o mesmo tetracilíndrico de 948 cm³ arrefecido a líquido com comando duplo no cabeçote (DOHC). Mas, com potência máxima reduzida de 125 para 111 cv a 8.500 rpm, enquanto o torque máximo se mantém nos 10 kgf.m da Z900 que conhecemos, mas chega mais cedo, aos 6.500 giros.

O quadro é tubular tipo diamond e as suspensões se dividem em garfo dianteiro invertido e balança traseira com link. Nos freios, discos duplos dianteiros de 267 mm e solo de 216 mm com ABS de série ficam encarregados de parar a naked. Por enquanto, a Kawasaki não anunciou o preço e a data de início das vendas da nova moto, mas prometeu fazer isso no EICMA, o Salão de Motos de Milão, daqui duas semanas. A nós aqui no Brasil, resta torcer para que venha para cá.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado