Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Kawasaki, Versys 1000, Versys, Versys 1000 SE, moto, crossover, Kawa, EICMA 2018, Salão de Milão, Z400, Ninja 400, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Kawasaki Versys 1000 chega com cara de Ninja em Milão

Autor: Carlos Bazela


Kawasaki, Versys 1000, Versys, Versys 1000 SE, moto, crossover, Kawa, EICMA 2018, Salão de Milão, Z400, Ninja 400, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Além da naked Z400, outra grande novidade da Kawasaki nesta edição do Salão de Milão, foi a nova e repaginada Versys 1000. Olhando a moto, fica claro que a inspiração para redesenhar a crossover foi a família Ninja. Na frente, o conjunto óptico é idêntico ao da Ninja 400, incluído as abas aerodinâmicas abaixo dos faróis, enquanto a lateral agora conta com carenagens que protegem o quadro e ressaltam a esportividade do conjunto. O escape também traz formas mais angulosas, deixando o cano lateral simples no passado.

Essa nova Versys aproveita outro ponto positivo das motos de vocação estradeira da Kawasaki: o suporte de malas laterais rígidas integrado às alças de apoio na garupa, que deixam a moto “limpa” quando está sem os alforjes. A moto chega em duas versões: a standard e a completa SE, na qual se destacam os enormes faróis adaptativos para curvas, incorporados nas laterais, vindos diretamente Ninja H2 SX SE e o para-brisa maior.

Kawasaki, Versys 1000, Versys, Versys 1000 SE, moto, crossover, Kawa, EICMA 2018, Salão de Milão, Z400, Ninja 400, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Veja também:
Z400 é estrela da Kawasaki no EICMA 2018
Kawasaki Z900RS é adrenalina em estilo retrô
Kawasaki atualiza a Ninja ZX-6R para 2019

No motor, pequenas mudanças no controle eletrônico das válvulas para permitir a adição de um piloto automático, que mantém a aceleração ao encarar o asfalto por muitas horas. No mais, segue o propulsor tetracilíndrico DOHC de arrefecimento líquido de 1 043 cm³. Então, sem mudanças nos números de potência (120 cv a 9 000 rpm) e torque (10,4 kgf.m a 7 500 giros). O câmbio é de seis marchas e agora traz embreagem assistida e deslizante, com o sistema quickshift para subir e descer marchas disponível na versão SE ou como opcional à parte para a standard.

Kawasaki, Versys 1000, Versys, Versys 1000 SE, moto, crossover, Kawa, EICMA 2018, Salão de Milão, Z400, Ninja 400, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

A Unidade de Medida Inercial (IMU) é item de série, assim como os freios ABS e o controle de tração, que já estavam presentes na Versys 1000. Mas, é a versão SE que realmente faz valer o recurso, integrando toda a eletrônica da moto com três modos de pilotagem (Road, Rain e Sport). E ainda adicionando aquecedor de manoplas, ajuste eletrônico de suspensão e um painel TFT com conectividade ao smartphone por meio do aplicativo “Rideology” da Kawasaki. Protetores de mão, tomada de 40W e pintura de alta durabilidade completam o pacote de extras da versão SE.

Por enquanto, a Versys 1000 2019 não teve seu preço divulgado pela Kawasaki, o que deverá ser anunciado no começo do ano que vem. As opções de cores para o modelo são branco e laranja para a standard e, na top de linha SE, o tradicional verde da marca com a mescla de preto e branco como opção.

Kawasaki, Versys 1000, Versys, Versys 1000 SE, moto, crossover, Kawa, EICMA 2018, Salão de Milão, Z400, Ninja 400, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

 

Kawasaki, Versys 1000, Versys, Versys 1000 SE, moto, crossover, Kawa, EICMA 2018, Salão de Milão, Z400, Ninja 400, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Kawasaki, Versys 1000, Versys, Versys 1000 SE, moto, crossover, Kawa, EICMA 2018, Salão de Milão, Z400, Ninja 400, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Kawasaki, Versys 1000, Versys, Versys 1000 SE, moto, crossover, Kawa, EICMA 2018, Salão de Milão, Z400, Ninja 400, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Kawasaki, Versys 1000, Versys, Versys 1000 SE, moto, crossover, Kawa, EICMA 2018, Salão de Milão, Z400, Ninja 400, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Kawasaki, Versys 1000, Versys, Versys 1000 SE, moto, crossover, Kawa, EICMA 2018, Salão de Milão, Z400, Ninja 400, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Kawasaki, Versys 1000, Versys, Versys 1000 SE, moto, crossover, Kawa, EICMA 2018, Salão de Milão, Z400, Ninja 400, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Comentários


Motociclismo Online

Motociclismo Online

error: Content is protected !!