Kawasaki, Kawa, recall, naked, retrô, Z900RS, Z900RS Café, tetracilíndrico, Salão Duas Rodas, EICMA, Salão de Milão, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, motociclismo, Z900, moto, café racer, japonesa, freio, ABS
Notícias

Kawasaki faz recall da linha Z900 no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/12/2018
  • Por: Redação

Kawasaki, Kawa, recall, naked, retrô, Z900RS, Z900RS Café, tetracilíndrico, Salão Duas Rodas, EICMA, Salão de Milão, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, motociclismo, Z900, moto, café racer, japonesa, freio, ABS

A subsidiária brasileira da Kawasaki anunciou hoje uma campanha de recall envolvendo os três modelos da família Z900 vendidos no Brasil: a Z900, Z900RS e Z900RS Café. A marca japonesa solicita que os proprietários dos modelos que estejam dentro da numeração de chassi mencionada suspendam imediatamente o uso da moto e agendem uma a inspeção da passagem da mangueira de freio traseira e do fio do sensor de rotação da roda traseira em uma concessionária.

Segundo a Kawasaki, nas unidades afetadas, a montagem da mangueira do freio traseiro e do fio do sensor de rotação da roda traseira pode ter sido feita de maneira incorreta, podendo causar contato com o pneu traseiro. Assim, o uso contínuo pode resultar em desgaste ou danos na mangueira de freio, podendo causar perda de frenagem na roda traseira e, no caso de danificar o fio do sensor, pode na pior das hipóteses desativar o funcionamento do ABS. Isso pode acarretar perda de controle, o que ocasionaria situação de risco, podendo ocorrer queda ou colisão. Confira a numeração de chassi:

Kawasaki, Kawa, recall, naked, retrô, Z900RS, Z900RS Café, tetracilíndrico, Salão Duas Rodas, EICMA, Salão de Milão, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, motociclismo, Z900, moto, café racer, japonesa, freio, ABS

Veja também:
Kawasaki Z900RS é adrenalina em estilo retrô
Kawasaki traz nova Ninja ZX-10R SE e Z900RS Café ao Brasil
Kawasaki lança Z900 no Brasil

Os agendamentos estarão disponíveis a partir de 28/12/2018 e o tempo estimado para a inspeção e/ou reparo pode levar de 30 minutos a 3 horas, sem nenhum custo para o proprietário. A marca ainda deixa disponível o telefone 0800-773-1210, que atende das 8h às 19h para sanar qualquer dúvida.

Lançadas no Brasil neste ano, a Z900RS e sua variante, a Z900RS Café – que se difere pela bolha frontal e semi-guidões mais esportivos –, reúnem a moderna mecânica da naked japonesa com um visual retrô, que vem fazendo muito sucesso mundo afora. O coração da Z900RS é o mesmo tetracilíndrico de 948 cm³ arrefecido a líquido com comando duplo no cabeçote (DOHC). Mas, com potência máxima reduzida de 125 para 111 cv a 8.500 rpm, enquanto o torque máximo se mantém nos 10 kgf.m da Z900 que conhecemos, mas chega mais cedo, aos 6.500 giros.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado