Card image
Notícias
Kawasaki faz recall da linha Z900 no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/12/2018
  • Atualizado: 21/12/2018 as 11:21
  • Por: Carlos Bazela

Kawasaki, Kawa, recall, naked, retrô, Z900RS, Z900RS Café, tetracilíndrico, Salão Duas Rodas, EICMA, Salão de Milão, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, motociclismo, Z900, moto, café racer, japonesa, freio, ABS

A subsidiária brasileira da Kawasaki anunciou hoje uma campanha de recall envolvendo os três modelos da família Z900 vendidos no Brasil: a Z900, Z900RS e Z900RS Café. A marca japonesa solicita que os proprietários dos modelos que estejam dentro da numeração de chassi mencionada suspendam imediatamente o uso da moto e agendem uma a inspeção da passagem da mangueira de freio traseira e do fio do sensor de rotação da roda traseira em uma concessionária.

Segundo a Kawasaki, nas unidades afetadas, a montagem da mangueira do freio traseiro e do fio do sensor de rotação da roda traseira pode ter sido feita de maneira incorreta, podendo causar contato com o pneu traseiro. Assim, o uso contínuo pode resultar em desgaste ou danos na mangueira de freio, podendo causar perda de frenagem na roda traseira e, no caso de danificar o fio do sensor, pode na pior das hipóteses desativar o funcionamento do ABS. Isso pode acarretar perda de controle, o que ocasionaria situação de risco, podendo ocorrer queda ou colisão. Confira a numeração de chassi:

Kawasaki, Kawa, recall, naked, retrô, Z900RS, Z900RS Café, tetracilíndrico, Salão Duas Rodas, EICMA, Salão de Milão, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, motociclismo, Z900, moto, café racer, japonesa, freio, ABS

Veja também:
Kawasaki Z900RS é adrenalina em estilo retrô
Kawasaki traz nova Ninja ZX-10R SE e Z900RS Café ao Brasil
Kawasaki lança Z900 no Brasil

Os agendamentos estarão disponíveis a partir de 28/12/2018 e o tempo estimado para a inspeção e/ou reparo pode levar de 30 minutos a 3 horas, sem nenhum custo para o proprietário. A marca ainda deixa disponível o telefone 0800-773-1210, que atende das 8h às 19h para sanar qualquer dúvida.

Lançadas no Brasil neste ano, a Z900RS e sua variante, a Z900RS Café – que se difere pela bolha frontal e semi-guidões mais esportivos –, reúnem a moderna mecânica da naked japonesa com um visual retrô, que vem fazendo muito sucesso mundo afora. O coração da Z900RS é o mesmo tetracilíndrico de 948 cm³ arrefecido a líquido com comando duplo no cabeçote (DOHC). Mas, com potência máxima reduzida de 125 para 111 cv a 8.500 rpm, enquanto o torque máximo se mantém nos 10 kgf.m da Z900 que conhecemos, mas chega mais cedo, aos 6.500 giros.