Kawasaki pega carona em título e lança nova Ninja ZX-10RR

Autor: Carlos Bazela


Kawasaki Ninja ZX-10RR 2018 Motociclismo OnlineA Kawasaki não poderia ter escolhido um momento melhor para apresentar o modelo 2018 da Ninja ZX-10RR. A superesportiva é campeã mundial de superbike junto com o piloto Jonathan Rea com duas etapas de antecipação. Para o ano que vem, a Casa de Akashi resolveu seguir a risca a premissa de que em time que está ganhando não se mexe e não fará nenhuma mudança significativa em sua principal superesportiva.  As alterações se resumem a uma troca de cores nos reservatórios do garfo dianteiro, otimizado pelo sistema Balance Free da Showa.

Verdade seja dita, ainda é cedo para a Kawasaki mexer radicalmente na versão RR da Ninja de um litro, que completa seu primeiro ano de produção em 2017. Desenvolvida com foco no desempenho dentro das pistas, a Ninja ZX-10RR traz motor tetracilíndrico de 998 cm³ arrefecido a liquido e duplo comando no cabeçote (DOHC). O propulsor é capaz de gerar até 210 cv de potência máxima com a atuação do sistema Ram Air de indução de ar a 13.000 rpm. Já o torque é de até 11,6 kgf.m a 11.500 giros.

Os discos de freio têm 330 mm de diâmetro na dianteira, 220 mm na roda traseira, são mordidos por pinças monobloco Brembo e ainda contam com o auxílio do ABS. A próxima geração da Ninja ZX-10RR ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas sua vinda é praticamente certa. O modelo atual é vendido aqui pelo preço sugeridos R$ 83.900.  


Comentários