ninja400_7
Notícias

Kawasaki apresenta nova Ninja 400

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/10/2017
  • Por: Redação

Não faz nem uma semana que falamos sobre ela aqui na MOTOCICLISMO e a Kawasaki Ninja 400 já é uma realidade. Apresentada ao mundo no Tokyo Motor Show, a moto é evolução da Ninja 300 e traz diversas mudanças em relação à sua antecessora. Começando pelo design, que traz referências dos modelos maiores da Casa de Akashi, como a Ninja 650 e a Ninja ZX-10R.

Por dentro da carenagem também é tudo novo, segundo a marca verde. Temos o motor de dois cilindros paralelos e 399 cm³ arrefecido a líquido, construído para oferecer bom desempenho em todas as faixas de giro e garantir comportamento amigável a pilotos experientes e novatos; a nova geração do sistema de embreagem deslizante, com engates mais leves e um quadro treliçado em aço, para deixar a moto mais ágil.

O painel também mudou e agora está mais condizente com uma esportiva, trazendo um conta-giros analógico no centro, ladeado pelas luzes espias e um mostrador digital de fundo escuro e informações em branco, mais moderno e que melhora a visualização da velocidade e da marcha engatada. O disco de freio dianteiro de 310 mm de diâmetro, com suporte do sistema ABS, é outro item digno de uma superbike. Atrás, o disco é de 220 mm também com ABS. O peso da moto em ordem de marcha é de 169 kg.

No quesito desempenho, a nova Ninja 400 deve agradar em cheio os fãs da linhagem. A potência máxima é de 45 cv a 10.000 rpm enquanto o torque máximo de 3,9 kgf.m está disponível já nos 8.000 giros. O preço não foi revelado ainda, mas em breve devem começar as vendas da nova esportiva nos mercados europeu e norte-americano, assim teremos uma ideia do preço quando ela aportar por aqui.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado