Após cinco anos à frente da divisão de motos da BMW, o espanhol Frederico Álvarez volta para sua terra natal para desempenhar outras funções para o Grupo BMW. Em seu lugar, fica o argentino Julian Mallea, que assume o cargo de Diretor de Vendas e Marketing da BMW Motorrad no Brasil.
Mallea atua no grupo bávaro desde 2003 e tem experiência prévia na área de motocicletas da empresa, uma vez que já foi Gerente de Marketing e Vendas da BMW Motorrad Argentina. Também ocupou o cargo de Gerente da MINI Argentina, Gerente de Finanças do grupo e assumiu a direção de MINI no Brasil em 2014.
Veja também:
BMW celebra 50 mil motos produzidas no Brasil
BMW apresenta novas R 1250 GS e R 1250 RT
Nova BMW S 1000 RR: mais leve, rápida e fácil de pilotar
O executivo é graduado em “Public Accountmant” pela Universidad Católica de Cuyo, pós-graduado em “Taxes” pela Universidad de Belgrano e tem um MBA pela IAE Business School da Universidad Austral.
De acordo com a subsidiária brasileira da BMW, Julian Mallea se reportará a Alejandro Echeagaray, CEO da fábrica do BMW Group em Manaus e Diretor da BMW Motorrad para América Latina (AM). Em 2018, a planta nacional da fabricante, inaugurada em 2009, celebrou a marca de 50 mil motos produzidas no País.
Para 2019, a expectativa dos motociclistas brasileiros para a BMW é grande. Não só pelas novas F 750 GS e F 850 GS, que já estão nas concessionárias daqui – e nós já andamos –, mas também para a chegada da versão renovada de sua maxitrail de maior destaque, a R 1250 GS.
Outro modelo aguardado com bastante ansiedadade pelo mercado é a nova geração da superesportiva S 1000 RR, que chegou totalmente reformulada ao EICMA, o Salão de Milão, na Itália, mês passado.