Indian, consórcio, motos, Roadmaster, touring, Scout, Scout Bobber, Brasil, Polaris, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo
Notícias

Indian Motorcycle encerra atividades no Brasil

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/06/2018
  • Por: Redação

Indian, consórcio, motos, Roadmaster, touring, Scout, Scout Bobber, Brasil, Polaris, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista MotociclismoA Polaris, dententora da marca Indian Motorcycle no mundo todo anunciou hoje o fim das atividades da marca no Brasil. Contudo, a fabricante norte-americana assegurou a continuidade dos serviços de pós-venda das motocicletas, incluindo a comercialização de peças de reposição, atendimento à garantia e manutenção em geral, através de concessionárias Polaris selecionadas e de novas oficinas credenciadas.

De acordo com o comunicado da marca à imprensa, a redução da indústria de motocicletas, a situação econômica do País e a falta de rentabilidade do negócio foram os fatores que levaram a Polaris a suspender as importações das motos da Indian para cá. “Nosso compromisso é de total suporte à rede de concessionárias e aos clientes da Indian Motorcycle nessa transição”, comenta Paulo Brancaglion, Country Manager da Polaris Brasil. Com o anúncio, a Polaris passa a focar no off-road, com quadriciclos e UTV’s.

“Enquanto não identificamos um modelo de viabilidade para a Indian Motorcycle Brasil devido as atuais condições de mercado, o nosso foco será maximizar os recursos no crescimento da marca Polaris e fortalecimento da rede de concessionárias off-road”, completa Brancaglion. Proprietários de motocicletas da marca podem conseguir mais informações sobre como ficará a assistência por meio do telefone (11) 3336-5482 ou pelo e-mail:  [email protected] .

O anúncio pegou o mercado de surpresa. Na última edição do Salão Duas Rodas, em novembro passado, a marca revelou que deixaria de montar as motos no Brasil, mas anunciou novos modelos, como a Scout Bobber, demonstrando interesse de continuar seus investimentos no País. À época, a marca negou boatos de que estava encerrando suas atividade para a reportagem da MOTOCICLISMO e informou sua pretensão em abrir novas concessionárias até. Inclusive, mais recentemente, a Indian havia anunciado um consórcio para aquisição das motos da marca por aqui.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado