3vitpilen701
Notícias

Husqvarna Vitpilen 701 já tem data para chegar ao Brasil

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/02/2018
  • Por: Redação

A Husqvarna tem uma boa notícia para quem gostou dos modelos de linhas modernas mostrados pela marca no último EICMA, o Salão de Motos de Milão, em novembro passado. Na ocasião, a MOTOCICLISMO conversou com representante brasileiro da marca, que comentou sobre os planos de trazer as motos de rua para cá e agora temos uma confirmação.

Segundo o representante, o primeiro modelo a desembarcar no Brasil será justamente o mais novo: a Vitpilen 701, revelada no EICMA. De acordo com as informações obtidas pela MOTOCICLISMO, a moto chega em abril totalmente importada e com um preço na casa dos R$ 75 000. Também existem planos de trazer a versão menor da moto, a Vitpilen 401 e seu modelo irmão, a Svartpilen 401, mas em outro momento, que pode ser ainda neste ano.

Com motor monocilíndrico de 693 cm³ arrefecido a líquido e de comando único no cabeçote (OHC), a nova Vitpilen tem potência de 75 cv a 8.500 rpm e um torque de 7,34 kgf.m a 6.750 giros. A taxa de compressão do propulsor é de 12,8.1 e o câmbio é de seis marchas. De especificações refinadas, moto traz suspensão dianteira invertida WP com 135 mm de curso – igual ao da traseira – e as pinças de freio Brembo, que mordem discos de 320 mm de diâmetro na roda dianteira e de 240 mm na traseira.

No design, a moto segue a proposta de inspiração retrô e linhas futuristas da família. “Desenvolvemos motos mais próximas possível dos conceitos”, frisa Oliver Göhring, diretor da Husqvarna. Atualmente, o line-up da marca de origem sueca é composto apenas por modelos off-road, que também chegam ao País importados.

 

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado