A partir de 26 de dezembro, os proprietários do maxiscooter Honda X-ADV devem comparecer a uma concessionária Honda Dream para a substituição da sub-fiação do Módulo de Controle da Transmissão e Motor (PCM). De acordo com a fabricante, em comunicado enviado hoje (27/11), a falha pode ocasionar o aquecimento do módulo e consequentemente a impossibilidade das trocas de marcha. Caso a utilização continue nesta condição pode acontecer o desligamento da moto e risco de queda.
São 192 unidades do modelo que se enquadram neste recall, produzidas de 17 de outubro de 2017 a 27 de abril de 2018 e os números de chassi são de HK 000003 a HK000194.
Veja também!
Honda X-ADV destrona maxitrail em vendas na Itália
Vídeo: Teste com o Honda X-ADV
Elite 125 é o novo scooter de entrada da Honda no Brasil
Abaixo você pode ler o comunicado na íntegra.
“A Moto Honda da Amazônia, pautada pelo seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários dos modelos X-ADV, conforme descrição a seguir, a comparecerem a uma das concessionárias Honda Dream, a partir do dia 26 de dezembro de 2018, para a substituição gratuita da sub-fiação da PCM (Módulo de Controle da Transmissão e Motor).
Dependendo das condições de uso da motocicleta, existe a possibilidade de aquecimento da PCM, devido ao seu posicionamento próximo ao motor. Este fator pode ocasionar limitações no funcionamento do veículo, acendendo a luz de injeção eletrônica no painel e entrando em modo de segurança com a impossibilidade de troca de marchas. Caso a motocicleta continue sendo utilizada nessas condições, poderá ocorrer seu desligamento.
A dirigibilidade poderá ser afetada e, dependendo das condições de pilotagem no momento da ocorrência (velocidade, tipo de via, etc.), os usuários serão expostos a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
A substituição é gratuita e deverá ser realizada em qualquer concessionária autorizada Honda Dream”.
Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento, no telefone 0800-055-2221 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h – horário de Brasília) ou consultar o site www.honda.com.br/recall.
Para conferir os endereços das concessionárias Honda acesse: www.honda.com.br/concessionarias.
Fotos: Renato Durães