Honda, Monkey, John Lennon, motos, funbike, Europa, Beatles, volta, pequena, ciclomotor, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, retorno, motoneta
Notícias

Honda traz Monkey de volta ao mercado europeu

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/05/2018
  • Por: Redação

Honda, Monkey, John Lennon, motos, funbike, Europa, Beatles, volta, pequena, ciclomotor, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, retorno, motonetaA pequena moto que encantou até o ex-beatle John Lennon está de volta ao mercado Europeu. Para a felicidade de diversos entusiastas do modelo setentista, a Honda anunciou o retorno da Monkey para as concessionárias do Velho Mundo em uma versão repaginada e com diversos elementos modernos, como o painel digital, o farol em LED e até um sistema de freio ABS com IMU (Unidade de Medida Inercial) para evitar que a roda traseira levante em frenagens mais bruscas, mas tudo isso embalado no visual retrô que a consagrou.

Condizente com as novas regras de emissão de poluentes da Europa, a Monkey recebeu um motor monocilíndrico injetado de comando único no cabeçote (SOHC) de 125 cm³ arrefecido a ar. O propulsor é capaz de gerar 9,38 cv de potência máxima a 7 000 rpm, enquanto o torque é de 5 250 giros e o câmbio é de quatro velocidades.

Honda, Monkey, John Lennon, motos, funbike, Europa, Beatles, volta, pequena, ciclomotor, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, retorno, motoneta

A nova Monkey ainda recebeu itens dignos de uma moto maior, como suspensão dianteira invertida e freios a disco em ambas as rodas. Com um tanque de apenas 5,6 litros de capacidade, a moto compensa pela autonomia, que segundo a Honda é de 67 quilômetros por litro. O baixo peso, de apenas 107 kg em ordem de marcha é outro ponto a favor da pequena funbike, que continua acessível a todos os tipos de pilotos, uma vez que suas rodas aro 12’’ e o pequeno curso da suspensão deixam seu assento a apenas 775 mm do chão.

Conhecida pelo sucesso que fez na década de 1970, a primeira Monkey surgiu dez anos antes. Em 1961, ainda como um ciclomotor de 49 cm³, o modelo trazia rodas de 5” e foi feito para ser usado em parques de diversões japoneses. Com suspensão rígida e guidão dobrável, a verdade é que ela também parecia um brinquedo, aspecto que conserva até hoje como traço principal da sua personalidade divertida. A nova encarnação da moto será vendida na Europa nas cores amarela, preta e vermelha, todas mescladas com branco.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado