A Honda revelou o preço do Elite 125, seu novo scooter de entrada no mercado brasileiro. Previsto para chegar agora em dezembro às concessionárias da marca japonesa, o modelo vem nas cores vermelho perolizado, azul claro perolizado, branco e preto pelo preço público sugerido de R$ 8 250, tendo como base o Estado de São Paulo, sem as despesas de frete e seguro.
Com design moderno e levemente agressivo, o Elite 125 chega ao País posicionado abaixo do PCX 150, nitidamente voltado aos motociclistas iniciantes, que buscam uma solução simples para os deslocamentos diários nas cidades. O conjunto óptico é feito em LED e o painel, em LCD, traz velocímetro digital, hodômetro total, indicador de nível do combustível e relógio. Complementam o painel áreas laterais ao instrumento principal, que agrupam as luzes de alerta.
Veja também:
Elite 125 é o novo scooter de entrada da Honda no Brasil
Honda revela novidades para CG Titan, Pop, PCX e SH 300
Honda confirma CB 1000R para o Brasil em 2019
O assoalho é plano, o que ajuda a acomodar as pernas do piloto e alguma sacola ou bolsa presa ao gancho para transporte. Atrás do escudo, o scooter traz um porta-objetos para quem não quiser utilizar o espaço abaixo do assento, onde cabe um capacete aberto. De fácil acesso por pilotos de diversas estaturas, o Elite 125 conta com rodas de 12’’ polegadas.
Já na motorização, temos um monocilíndrico de 124,9 cm³ com comando simples no cabeçote (OHC), movido a gasolina e arrefecido a ar. O propulsor é capaz de entregar 9,34 cv a 7 500 rpm, enquanto o torque máximo é de 1,05 kgf.m nos 6 000 giros. A transmissão é automática tipo CVT e os freios são compostos por disco dianteiro de 190 mm e tambor traseiro de 130 mm, equipados com a tecnologia de frenagem combinada (CBS). No mercado, o Elite 125 terá como missão minar as vendas da Yamaha Neo 125, que é vendida aqui por R$ 8 290, também sem o frete incluso.