Honda Neo Sports Café, CB 1000R, Europa, naked, Honda, Neo Sports Café, Suzuki, GSX S1000A, Fireblade, CB 300R, CB 125R, EICMA, Salão de Milão, Salão de Motos de Milão, Itália, Mick Doohan, Intermot, Salão de Colônia, Alemanha, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Paris Motor Show, Salão de Paris
Notícias

Honda mostra novo conceito Neo Sports Café em Paris

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/10/2018
  • Atualizado: 06/11/2018 às 15:34
  • Por: Redação

Honda Neo Sports Café, CB 1000R, Europa, naked, Honda, Neo Sports Café, Suzuki, GSX S1000A, Fireblade, CB 300R, CB 125R, EICMA, Salão de Milão, Salão de Motos de Milão, Itália, Mick Doohan, Intermot, Salão de Colônia, Alemanha, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Paris Motor Show, Salão de Paris

A Honda cumpriu a promessa feita nas últimas semanas e apresentou um novo modelo feito na plataforma Neo Sports Café. Mas, não foi bem onde nós esperávamos. Ao invés do Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha, a marca japonesa preferiu revelar a nova Neo Sports Café Concept no Paris Motor Show, na França.

Com linhas muito semelhantes às das outras motos feitas sob o mesmo conceito – CB 125R, CB 300R e CB 1000R –, que debutaram recentemente no mercado europeu, a moto traz ponteira dupla de escape do lado direito e a rabeta livre, o que indica que ela deverá ganhar o mesmo suporte de placa rente à roda da CB 1000R. O mesmo deve acontecer com o farol, que aparece no conceito “achatado” no garfo dianteiro.

Honda Neo Sports Café, CB 1000R, Europa, naked, Honda, Neo Sports Café, Suzuki, GSX S1000A, Fireblade, CB 300R, CB 125R, EICMA, Salão de Milão, Salão de Motos de Milão, Itália, Mick Doohan, Intermot, Salão de Colônia, Alemanha, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Paris Motor Show, Salão de Paris

Veja também:
Honda vai aumentar família Neo Sports Café
Honda CB 650F é sinfonia em quatro cilindros
Honda atualiza visual e desempenho da linha 650

Assim como suspeitávamos, a nova Neo Sports Café utiliza a CB 650F como base. Isso fica claro ao reparar nos canos do motor de quatro cilindros em linha, que seguem para convergir no escape do lado direito igual na moto que já é produzida. As placas laterais com entradas de ar ao lado do tanque e pouco acima do radiador também têm o mesmo desenho do modelo de série. Quem está por trás do conceito é o departamento de pesquisa e desenvolvimento da Honda Itália, sediado em Roma.

Honda Neo Sports Café, CB 1000R, Europa, naked, Honda, Neo Sports Café, Suzuki, GSX S1000A, Fireblade, CB 300R, CB 125R, EICMA, Salão de Milão, Salão de Motos de Milão, Itália, Mick Doohan, Intermot, Salão de Colônia, Alemanha, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Paris Motor Show, Salão de Paris

Por enquanto, é cedo para especular qualquer mudança no propulsor. Então, ao que tudo indica, segue o mesmo tetracilíndrico DOHC de 649 cm³ e arrefecimento líquido. Na atual CB, o motor é capaz de gerar até 88,5 cv de potência a 11 000 rpm, enquanto o torque máximo é de 6,22 kgf.m e está disponível nos 8 000 giros. O câmbio é de 6 marchas.

Outra melhoria recebida pelo modelo recentemente que pode ser integrada em sua versão retrô/futurista é a suspensão dianteira de dupla válvula (Showa Dual Bending Valve – SDBV). Sem regulagem externa para ajustes, ela trabalha com as duas válvulas abertas quando se anda devagar, deixando o conjunto mais macio para garantir conforto. Já quando o piloto gira o acelerador, a carga maior recebida pelo garfo fecha uma das válvulas, endurecendo a suspensão e conferindo mais estabilidade, para uso esportivo.

Honda Neo Sports Café, CB 1000R, Europa, naked, Honda, Neo Sports Café, Suzuki, GSX S1000A, Fireblade, CB 300R, CB 125R, EICMA, Salão de Milão, Salão de Motos de Milão, Itália, Mick Doohan, Intermot, Salão de Colônia, Alemanha, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Paris Motor Show, Salão de Paris

Como o modelo final das motos Neo Sports Café têm variado pouco dos conceitos, é possível que já possamos ver essa nova versão da CB 650F no EICMA, o Salão de Milão, em novembro. Ou talvez até antes.

Honda Neo Sports Café, CB 1000R, Europa, naked, Honda, Neo Sports Café, Suzuki, GSX S1000A, Fireblade, CB 300R, CB 125R, EICMA, Salão de Milão, Salão de Motos de Milão, Itália, Mick Doohan, Intermot, Salão de Colônia, Alemanha, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Paris Motor Show, Salão de Paris

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado