A Honda anunciou uma novidade bem-vinda para a versão utilitária do modelo mais vendido do Brasil. A CG 160 Cargo agora sai de fábrica com o sistema CBS de frenagem combinada. Tal qual acontece nas versões Fan e Titan, o freio a disco de acionamento hidráulico na dianteira atua em conjunto com o sistema mecânico a tambor da roda traseira para otimizar a frenagem: ao acionar o curso total do pedal de freio traseiro a frenagem é total na traseira e ao mesmo tempo de até 30% na dianteira. O manete de freio, por sua vez permanece acionando somente o disco dianteiro.
Diferente das outras versões do modelo city, a Cargo já vem equipada com um bagageiro com capacidade para até 20 Kg de carga, ideal para quem utiliza a moto como ferramenta de trabalho no dia-a-dia. No mais, a moto conserva as mesmas características das outras CG de mesma capacidade cúbica, como o motor de um cilindro de 162,7 cm³ com comando de válvula no cabeçote (OHV) e balancins roletados. Tudo com a tecnologia FlexOne.
Em termos de desempenho, a moto da Honda consegue até 15,1 cv de potência máxima quando abastecida com etanol e 14,9 cv a gasolina a 8 000 rpm. O torque também varia de acordo com o combustível utilizado entre 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 giros. Disponível apenas na cor branca, a moto tem preço sugerido de R$ 8 990 com base estado de São Paulo, sem despesas de frete e seguro. Assim como em toda linha Honda CG 2018 a CG 160 Cargo tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, com óleo grátis em sete revisões.