Honda, motos, off-road, CRF 450L, rua, CRF 450R, endure, motocross, legal, HRC, lançamento, Europa, Estados Unidos, EUA, motociclismo, Motociclismo Online
Notícias

Honda apresenta nova CRF 450L para os EUA e Europa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/05/2018
  • Por: Redação

Honda, motos, off-road, CRF 450L, rua, CRF 450R, endure, motocross, legal, HRC, lançamento, Europa, Estados Unidos, EUA, motociclismo, Motociclismo Online A Honda apresentou nesta semana um novo modelo para os Estados Unidos e Europa que promete fazer inveja aos amantes do off-road daqui. Estamos falando da CRF 450L que, segundo a marca japonesa, une toda a leveza e desempenho dos modelos de competição, como a CRF 450R, com o torque e os itens necessários em uma moto de rua, além do intervalo maior de manutenção, claro.

E ela deixa bem claro quais são suas origens já no design. Com linhas, grafismos e até o assento praticamente idênticos ao modelo de competição. O motor também é derivado dele, um monocilíndrico de 449 cm³ de arrefecimento líquido, que é capaz de gerar até 25 cv de potência e torque máximo de 3,26 kgf.m. A Honda só não divulga em quais rotações os números são obtidos. O câmbio é de seis velocidades.

Mas para criar o novo modelo não foi só pegar a CRF 450R, tirar um dos escapes e colocar o suporte de placa. Embora sejam semelhantes, a Honda fez muitas mudanças na moto de rua, como no chassi de dupla trave, mais largo para acomodar melhor o motor e o câmbio de seis marchas, além da trava de direção. Já a balança recebeu uma injeção de poliuretano para reduzir o barulho. O peso da moto em ordem de marcha é de 130,8 kg.

Honda, motos, off-road, CRF 450L, rua, CRF 450R, endure, motocross, legal, HRC, lançamento, Europa, Estados Unidos, EUA, motociclismo, Motociclismo Online

Outra melhoria ficou por conta do tanque de combustível, que teve sua capacidade aumentada de 6,3 para 7,6 litros, melhorando a autonomia para as ruas. A nova CRF tem roda aro 21” na dianteira, 18” na traseira e assento a 940 mm do chão, o que exige habilidade aos pilotos de menor estatura. A ciclística se completa pelas suspensões Showa com garfo invertido dianteiro e monoamortecida com link na reaseira.

“A CRF 450L oferece o máximo de diversão na terra. E ela parece uma CRF 450R porque, na verdade, é o que ela é. Se diferenciando apenas por ser uma versão legalizada paras as ruas. É isso que o “L” representa: “legal”. Ela foi projetada para oferecer uma excelente maneabilidade, com torque linear do motor que ajuda o motociclista a aproveitar ao máximo a aderência disponível em todas as condições. Além de tudo traz toda a tecnologia desenvolvida pela HRC, mas dentro de um cronograma de manutenção compatível com o mundo real”, comenta M. Uchiyama, líder de projeto da CRF 450L.

Por enquanto, a Honda não divulgou quando ela chegará ao mercado, mas a subsidiária norte-americana da marca já anuncia a moto como modelo 2019 com um preço de 10 399 dólares e mais um frete de 330 dólares, o que corresponde a um preço total de quase R$ 40 mil.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado