A Harley-Davidson anunciou uma novidade que promete agradar em cheio os fãs de customização. A marca de Milwaukee está trazendo ao Brasil o Battle of the Kings, o concurso de customização disputado por suas concessionárias e que já acontece em diversos países. Funciona assim: a Harley estipula uma ou duas motos como base – que no Brasil foram a Forty-Eight e a Roadster, ambas da família Sportster – e também algumas regras para que elas sejam personalizadas.
São elas: 50% do valor deve ser gasto em peças e acessórios originais da marca e o valor total investido na customização não pode exceder o valor da moto. E, por fim, todas as motos que estão participando da competição devem ser homologadas para rodar nas ruas daqui. No Brasil, serão 14 concessionárias participantes cujas criações já podem ser votadas no site do concurso. A votação vai até o dia 20 de julho e no dia 23, as finalistas serão apresentadas em um evento que escolherá a moto vencedora. Esta, por sua vez, irá representar o Brasil na fase mundial do concurso, que reunirá 250 revendas autorizadas de todo o planeta no EICMA, o Salão de Motos de Milão.
Flávio Villaça, gerente de marketing da Harley-Davidson para América Latina, vê com otimismo o lançamento da competição no Brasil. “Esse ano estamos divulgando o concurso no Brasil e nosso principal objetivo é promover cada vez mais a cultura de customização no nosso País. Temos grande expectativa nessa edição pioneira, já que a maioria dos concessionários aderiu à ideia, e se empenhou muito na customização de suas motocicletas. Esse evento será também uma inspiração para nossos clientes personalizarem suas motos e para conhecerem mais a extensa gama de produtos e acessórios originais Harley-Davidson”, enfatiza o executivo.
Na galeria a seguir, você conhece um pouco sobre cada projeto participante nesta primeira edição brasileira do Battle of The Kings: