Model Year 2019 GAP Photography
Notícias

Harley-Davidson revela a power cruiser FXDR 114

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/08/2018
  • Por: Redação

Harley-Davidson, Pan America 1250, Stretfighter 975, Custom 1250, moto elétrica, custom, Touring, Evolution, Revolution, H-D Revelation, Milwaukee-Eight, LiveWire, CVO, Sportster, baixa cilindrada, More Roads to Harley-Davidson, XR 1200X, Fat, Bob, aventureira, naked, streetfighter, esportiva, cruiser, power cruiser, FXDR 114 Depois de anunciar uma leva de motos novas para os próximos anos, que inclui até a ousada maxitrail Pan America 1250, a Harley-Davidson mostrou hoje, dia 21 de agosto, a FXDR 114, nova integrante da família Softail. Com linhas radicais, caracterizadas pelo escape do lado direito e o formato da traseira, a H-D define a nova moto como o cruzamento entre um avião caça e uma moto dragster. O dinamismo do desenho também pode ser visto no farol e nos piscas, muito parecidos com os do conceito LiveWire.

“O visual da FXDR 114 expressa seu potencial de desempenho e destaca os recursos técnicos que a diferenciam do resto da linha Softail”, disse Brad Richards, vice-presidente de Estilo e Design. “A influência das dragbikes é forte na suspensão dianteira invertida, na grande entrada de ar no motor e no escape, que criam um contraste proporcional com a traseira recortada e as rodas. Mas nos certificamos de que elementos puramente técnicos como o braço oscilante de alumínio, o painel praticamente integrado à mesa de direção e o ajuste de suspensão exposto também ficassem em destaque e ajudassem a definir a missão desta moto, que é puro desempenho, não só em linha reta”, contou Richards.

Veja também:
Harley-Davidson ousa e planeja novos modelos para 2020
Teste em vídeo: Harley-Davidson Softail Slim
Concessionária do Rio vence o Harley-Davidson Battle of the Kings

Exageros à parte, a marca de Milwaukee reforça a proposta esportiva da FXDR 114 com suspensões ajustadas para passar segurança e estabilidade em curvas, enquanto o motor Milwaukee Eight 114 e seus dois cilindros em “V” de 1 868 cm³ e o pneu de 240 mm de largura cuidam de mostrar toda a força que os 16,5 kgf.m de torque a 3 500 rpm gerados são capazes em uma reta. Veja o vídeo:

Para garantir toda essa esportividade, a nova moto da H-D foi crianda tendo em mente a redução de peso. A nova balança de alumínio, por exemplo, é 43% mais leve do que uma de aço, normalmente usada na família Softail. “Essa moto tem uma verdadeira patada ao pilotar”, comenta David Latz, gerente de Produto da Harley. “É uma power cruiser que entrega estabilidade e uma pilotagem, excepcionais”, finaliza. A nova FXDR 114 já está disponível nos EUA por 21 349 dólares, o que equivale a cerca de R$ 86 mil.

Fotos: Harley-Davidson

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado