A MV Agusta agora é parte russa. Segundo comunicado oficial da Casa de Varese à imprensa, o ComSar, fundo de investimentos vinculado ao Black Ocean Group, adquiriu 25% da MV Agusta Holding. O Grupo pertence ao russo Timur Sardarov, milionário do setor de óleo e gás no Leste Europeu.
Os 25% adquiridos pelo Black Ocean foram os mesmos que pertenciam à AMG, divisão de alta performance da Mercedes-Benz. O controle das operações, contudo, ainda está nas mãos de Giovanni Castiglioni, herdeiro de Claudio Castiglioni, antigo presidente da marca e também responsável pela Cagiva entrar no ramo de motocicletas.
De acordo com o comunicado da MV Agusta, a chegada do Grupo é um avanço importante para que a marca continue produzindo motocicletas premium, além de se consolidar em mercados-chave ao redor do mundo. “Nós vamos focar em fortalecer a rede de serviços e vendas da MV Agusta. Com nosso conhecimento em web e tecnologia, pretendemos aumentar a presença digital da marca e sua base de consumidores, disse Timur Sardarov, do fundo ComSar.
Texto: Carlos Bazela Fotos: Divulgação /MV Agusta