Editorial: Novo Panorama no Melhor Negócio 2009
Notícias

Editorial: Novo Panorama no Melhor Negócio 2009

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/07/2009
  • Por: jmesquita

<p>Como já é de costume, há quatro anos nós publicamos uma edição sobre o Melhor Negócio de motocicletas do Brasil. A nossa intenção é oferecer uma pesquisa exclusiva do mercado nacional, envolvendo vendas e pós-vendas. Acreditamos que para uma pessoa adquirir uma motocicleta, ela deve contar com algumas informações básicas e concisas sobre os modelos, além da escolha emocional, como beleza e status proporcionados.</p>

<p>Assim, a cada ano, nós buscamos incrementar a análise para aprimorar a decisão sobre o Melhor Negócio em cada categoria de motos. Em 2009, decidimos mudar os itens da cesta de peças para alguns segmentos e a pontuação para os equipamentos  nas grandes cilindradas. Consideramos o ABS um acessório muito importante para a segurança, então, a partir de agora, para motos acima de R$ 17 000, quem conta com esse item de série ganhou 20 pontos.</p>

<p>Nas Touring, por exemplo, aquecimento de manoplas, computador de bordo, cruise-control, som e malas ganharam importância para a definição da campeã. Quando falamos de Maxitrail acima de 800 cm3, pensamos no controle de tração e ABS, em função da segurança, e nas malas e aquecimento de manoplas para o conforto, como itens para a moto receber uma pontuação extra no quesito equipamentos.</p>

<p>No caso das máquinas Sport acima de 750 cm3, consideramos o amortecedor de direção, o ABS, a embreagem antibloqueio, a regulagem das suspensões nas 3 vias e o controle da curva de potência, como equipamentos importantes para a definição da compra dessas motos. Para o Melhor Negócio 2009, algumas marcas reagiram e o equilíbrio no resultado marcou esta edição.</p>

<p>Com a diminuição nos preços das peças e no valor de aquisição, a Suzuki voltou a ganhar diversos títulos. A Honda manteve a hegemonia com cinco vitórias, seguida de perto pela Yamaha e a Suzuki com quatro cada uma. Depois, vem a Harley com dois selos e a Sundown e a Traxx com um Melhor Negócio cada.      </p>

<p><strong>MOTOCICLISMO Catálogo 2009</strong></p>

<p>A importância de realizarmos o Melhor Negócio é que temos um panorama de todas as marcas presentes no mercado nacional, especialmente no pós-vendas. O número de vendas também foi levado em consideração, um mínimo de 100 unidades/mês até R$ 17 000 e 10 motos/mês, acima desse valor. Vale lembrar que o MOTOCICLISMO Catálogo 2009 já está nas bancas. Confira as novidades. Boas compras!</p>

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado