Editorial: Novas tendências do mercado brasileiro
Notícias

Editorial: Novas tendências do mercado brasileiro

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/09/2010
  • Por: jmesquita

<p>M uitas coisas irão mudar ao longo dos próximos anos. Com certeza, a chegada deste novo scooter da Dafra em parceria com a SYM, o Citycom 300i, poderá gerar novas tendências para o nosso mercado. Depois de a Honda ter resistido tanto para lançar um scooter automático, agora parece que eles vão investir forte neste segmento. Tanto é que iniciaram uma promoção da Lead 110 na mídia televisiva. Tudo indica que eles poderão trazer um produto de média cilindrada para competir com o Citycom, como por exemplo o SH 300i.<br />
<br />
Para se ter uma ideia, na Itália, os dois produtos estão à disposição e a diferença de preço é de apenas € 600. Ou seja, aqui o SH 300 poderia custar em torno de R$ 14 000, praticamente o mesmo valor de uma XRE 300. Após a Suzuki ter iniciado a exploração deste segmento, com o Burgman 125, muitas outras marcas, principalmente as de fornecedores chineses, seguiram esta tendência.<br />
<br />
A Yamaha também acompanhou este ritmo e lançou a Neo CVT, mas, infelizmente, parou por aí. A Suzuki tem outras opções de média e grande cilindradas, como os Burgman 400 e 650, contudo o preço do 400 ainda é um pouco elevado para competir com as gamas Yamaha Fazer e Lander 250 e Honda CB e XRE 300. Ele está um patamar acima, ao redor de R$ 26 000. Muitas pessoas comentam que o Brasil vende pouco scooter e sempre mencionam a Itália como a terra destes veículos. Só para ilustrar, em março de 2009, publicamos um estudo comparando o mercado europeu ao brasileiro, referente ao ano de 2008, e, pasmem, o Brasil vendeu mais Burgman 125 e Neo 115 do que o scooter mais comercializado na Itália, o Honda SH 150.<br />
<br />
Isto quer dizer que o potencial do nosso país é imenso e esperamos que este produto tenha um enorme sucesso e inicie uma nova era de scooter por aqui. Com um preço atraente e um produto taiwanês de nível elevado, os consumidores de carro poderão utilizar este veículo como um meio de transporte eficaz, econômico e muito prático para o dia a dia, e deixar de usar o auto no dia do rodízio.      <br />
<br />
Kasinski<br />
O investimento estrangeiro no Brasil está a todo vapor. A Kasinski, por meio da Zongshen, está inaugurando uma fábrica inovadora em Manaus. Esta é uma unidade com um conceito de flexibilidade e alta produtividade. Outra empresa que declarou que o Brasil será o foco n° 1 de investimentos foi a Hyosung.  </p>

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado