A Ducati está realmente decidida a fazer da Scrambler um modelo dedicado ao público jovem. Nesta semana, a Casa de Borgo Panigale apresentou a Scrambler Hashtag, a moto que será vendida pela marca unicamente pela internet. Pelo menos em partes. De acordo com as informações divulgadas pela marca, o pedido da motocicleta é feito por meio de um site especial e após o internauta pagar a quantia de 500 euros (na Itália)– o que corresponde a mais ou menos R$ 2 mil –, ele recebe um voucher para ir a uma revenda e concluir a compra.
Então, para quem esperava algo na mesma linha da Amazon, com a compra feita em pouco mais de um clique e a moto sendo entregue em casa dentro de uma caixa gigante durante a semana, não será tão simples assim. O valor total da moto já com as despesas de emplacamento é de 6 990 euros, o que dá mais ou menos R$ 28 mil.
Para inaugurar esse canal, a Ducati apostou em uma versão exclusiva da Sixty2, pintada em preto com grafismos em laranja e um assento mais confortável, derivado da versão Desert Sled, aquela com apelo mais off-road. Se o internauta quiser personalizar a moto, o voucher ainda dá 20% de desconto em acessórios, bem como em itens de vestuário da marca.
Indicada para os pilotos mais novatos, a Sixty2 traz o tradicional propulsor de dois cilindros em L da casa italiana, mas com 399 cm³, que é capaz de gerar até 40 cv a 8 750 rpm, com pico de torque de 3,5 kgf.m nos 8 000 giros. A moto ainda traz farol com luz diurna e lanterna em LED e freios ABS como item de série. A Scrambler Hashtag pode ser comprada, além da Itália, na Alemanha, França, Espanha e Portugal.